VIE 22 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 03:04hs.
Bernardo Fraga, diretor comercial

“Os clientes e parceiros da Vpag concentram seus esforços no Brasil e nosso foco vai nessa direção”

Na entrevista exclusiva ao GMB durante o SBC Summit Latinoamérica, o Grupo Eightroom/Vpag, na voz do diretor comercial Bernardo Fraga, destacou inovações estratégicas como o Pix&Go, uma solução que aprimora a captação e retenção de usuários para operadores por meio da Vpag Wallet. Fraga também falou sobre a recente parceria com a OKTO, que expande a integração entre plataformas e fortalece o alcance de ambas as empresas. Além disso, reforçou a decisão da Vpag de concentrar suas atenções principalmente no mercado brasileiro.

 

Games Magazine Brasil – O que a Vpag apresentou de novidade no SBC Latinoamérica em Miami?
Bernardo Fraga - Em termos de novidades de produtos para o SBC trouxemos um dos nossos carros chefes que é a Vpag Wallet junto com o Pix&Go, que apresenta a possibilidade de oferecer diversos benefícios para os usuários e mecanismos de retenção e aquisição para nossos operadores. Isso facilita a captação e o fluxo de deposito e re-depósito dos usuários dentro de suas plataformas.

Em termos de parceiras, estabelecemos um contrato com a OKTO, um dos principais players do mercado que nos permite entrada em novos clientes, essa parceria busca trazer facilidade de integração com a Vpag por meio da plataforma OKTO e em contrapartida, permite aos clientes OKTO acesso ao catálogo costurado para o mercado de iGaming que a vPag oferece.

Como o Grupo Eightroom/Vpag vê a atual situação do mercado latino-americano e que vantagens pode-se tirar disso?
Vemos um cenário otimista para a américa latina, apesar de nossa cobertura em todo o continente, hoje nosso foco está no Brasil que é onde os esforços de nossos clientes e parceiros se concentra. O alcance de nosso grupo permite esse apoio completo por entender do mercado latino-americano tanto na parte de afiliação quanto na parte de soluções de pagamentos.

 



No Brasil, montamos uma estrutura treinada e autorizada pelo Banco Central do Brasil, que é a Pay Instituição de Pagamentos S/A. Nela trouxemos a expertise do grupo em experiência do usuário para o mercado regulado, sempre cumprindo todos os requisitos necessários e de olho nas mudanças que o mercado traz, tanto de regulação quanto de inovação. Nossos produtos resolvem as principais ‘dores’ de nossos clientes hoje, e por isto estamos otimistas quanto ao cenário futuro.

Tendo em consideração o melhor momento que o Brasil atravessa, quais são os planos do grupo Vpag para esse ano e para o próximo?
Para esse ano estamos nos concentrando em montar a estrada para 2025. Sabendo da regulamentação e da urgência de nossos clientes, de nossos operadores, também nos posicionamos com a mesma criticidade e nosso ponto principal objetivo é preparar a estrutura.

Por isso vamos aos eventos, acompanhamos os clientes para conseguir entender as necessidades deles. Hoje sabemos que a sua principal demanda é como conseguir cumprir as exigências que estabelecem o mercado brasileiro. Nós, como empresa de soluções de afiliação, de pagamento, vamos além de nosso escopo para sermos a primeira a informar e atualizar nossa base.

Dentro da estrutura do grupo Eightroom sabemos que esse tipo de trabalho começa por dentro. Por isso investimos em treinamentos diversos para nosso time, tivemos sobre compliance, estrutura do SFN, regras de marketing, comunicação, relatórios financeiros, nos esforçamos muito para cada um entender muito bem sobre o mercado brasileiro e latino-americano antecipando as dores e vantagens para conseguirmos atendê-los a cada passo que precisarem para o futuro, com isto fortalecemos nossa posição e parcerias a longo prazo.

E qual seria o fechamento do ano 2024, é possível fazer um balanço?
Graças a nossa estratégia, também graças a Deus, superamos nossas expectativas em termos de resultados e indicadores financeiros para o ano de 2024 e é refletido no balanço.

Esses resultados nos permitem antecipar estratégias de inovação e produtos com o capital próprio.  Estamos expandindo nossos escritórios e nosso time para conseguir suportar nossa sede de crescimento. Agradecemos a confiança que temos de nossos parceiros em avançarmos juntos neste caminho, nossa estrutura de custo permite uma flexibilidade maior de adaptação e tem sido um dos nossos pilares de adaptação ao mercado para o que planejamos em 2025.

E para 2025 quais são os planos da companhia?
Primeiro conseguir estabelecer uma política financeira rígida acompanhada de uma política de gerenciamento de riscos como instituição de pagamento.

Para a parte de afiliação de aquisição e retenção principalmente, elaboramos um CRM que permite aos nossos clientes uma gestão muito boa sobre o comportamento do usuário, como oferecer benefícios diferenciados dentro da regulação. Estamos otimistas com o nosso combo de estrutura de afiliação e pagamentos. A experiência do usuário conosco é aprimorada.

Fonte: Exclusivo GMB