O painel, intitulado ‘Driving Brand Success With AI: High-Speed Partnerships that Move the Needle,’ fará parte da trilha ‘Leaders’ no primeiro dia do SBC Summit Latinoamérica, agendado para os dias 29 a 31 de outubro no Seminole Hard Rock Hotel & Casino, em Miami.
Tatiana será acompanhada no painel por Alvaro Melendez (cofundador & CEO, CRANT) e Lina Silva (CEO, WANDR Studio). Juntos, eles explorarão o papel da IA em colaborações de marca, examinando sua influência em análises de marca, engajamento de fãs e estratégias de patrocínio. Eles também compartilharão insights valiosos sobre como maximizar o impacto dessas parcerias para o crescimento das marcas.
Refletindo sobre sua participação, Calderón comentou: "Por muito tempo, o automobilismo foi visto como um ambiente dominado por homens, e para pilotos femininas como eu, garantir acordos de patrocínio é crucial para desafiar essa percepção”.
"Estou entusiasmada por fazer parte de um painel focado em elevar a visibilidade das pilotos femininas, especialmente através da lente de uma tecnologia tão transformadora como a inteligência artificial. Também estou ansiosa para inspirar os participantes a buscar essas parcerias e discutir com meus colegas de painel como a IA pode ser usada para aumentar o engajamento das marcas”.
Nascida em Bogotá, Colômbia, a paixão de Calderón por dirigir começou quando ela tinha apenas nove anos de idade. Sua irmã mais velha e futura empresária, Paula, a apresentou ao mundo das corridas, começando com karts em uma pista de aluguel perto de sua casa.
Embora seus pais fossem inicialmente hesitantes, eles acabaram presenteando-a com um kart vermelho aos 10 anos, enquanto seu pai compartilhava seus conhecimentos sobre mecânica de corridas, o que despertou sua ambição de competir profissionalmente.
Até hoje, ela continua sendo a única mulher a ter competido na FIA Fórmula 2, o trampolim para a Fórmula 1. Além disso, tornou-se a primeira piloto latino-americana a dirigir um carro de F1, atuando como piloto de testes da equipe Alfa Romeo Racing F1 por quatro anos.
Ela competiu internacionalmente em diversos continentes, tornando-se a primeira mulher a correr um campeonato completo na Super Fórmula Japonesa. Após 13 anos de ausência de pilotos femininas, Calderón ingressou na Indycar em 2022.
Calderón competiu duas vezes na lendária 24 horas de Le Mans, terminando em 9º lugar em sua primeira participação com a equipe Richard Mille Racing em uma formação totalmente feminina. Em 2020, ela competiu na European Le Mans Series e, em 2021, no World Endurance Championship. Ela também competiu duas vezes na 24 horas de Daytona e está correndo este ano no IMSA WeatherTech Championship nos Estados Unidos, dirigindo um Honda NSX GT3 Evo22.
Rasmus Sojmark, CEO & fundador da SBC, comentou: "Estamos verdadeiramente honrados por ter uma figura tão inspiradora no próximo SBC Summit Latinoamérica”.
"Durante toda a sua carreira, Tatiana demonstrou que paixão, determinação e não se deixar limitar pelo status quo são ingredientes essenciais para o sucesso – lições das quais muitos na nossa indústria podem se beneficiar. Estou ansioso para aprender mais sobre sua notável jornada”.
Os organizadores convidam: “Garanta seu lugar no próximo SBC Summit Latinoamérica com nossa oferta Early Bird, que concede acesso aos dois dias do evento, incluindo o salão de exposições, conteúdo da conferência e festas de networking à noite, tudo pelo preço promocional de apenas US$ 400”.
Além disso, operadores podem solicitar ingressos gratuitos para o evento aqui, enquanto afiliados podem fazer o mesmo aqui.
Fonte: GMB