
Games Magazine Brasil - Quais as novidades da Oddsgate no SBC Rio?
Wagner Fernandes - Aqui no Rio, a nossa intenção principal e o nosso foco é todo o processo e a nossa plataforma estarem em linha com a regulamentação. Esse é, neste momento, o nosso foco, porque também é o dos nossos parceiros. Já estamos com sete clientes regulamentados no Brasil, o que é uma grande exigência e uma grande responsabilidade da nossa parte. Estamos conduzindo esse processo de regulamentação de mãos dadas com eles. Não é fácil, é exigente, mas já estamos vendo bons resultados.
Depois de uma curva baixa, que foi natural em janeiro, já estamos observando que as operações estão voltando ao normal. O mercado e os jogadores estão se adaptando às exigências do regulador, seja no processo de aquisição, registro ou comunicação. Acredito que todos estão se ambientando bem, e estamos muito satisfeitos com esse processo.
Mais do que atender 100% à regulamentação, vocês também conseguiram atender 100% às necessidades e à satisfação dos clientes?
Como eu disse, neste momento, os nossos clientes e o mercado em geral estão bem focados nesse processo de regulamentação. Nos bastidores, estamos continuamente trabalhando em projetos e novidades para nossa plataforma, com novos acréscimos à nossa tecnologia. Mas, agora, queremos que nossos clientes tenham segurança de que a plataforma está em conformidade com o regulador, sem perder nossas características principais: performance, integridade e segurança, que sempre foram marcas da nossa tecnologia.
Além disso, buscamos ir além da tecnologia, oferecendo conhecimento aos nossos clientes desde o início da operação até a sua continuidade. Estamos ao lado dos clientes em termos de consultoria e serviços operacionais, para que eles tenham uma operação saudável e de longa duração.
A Oddsgate tem um estudo que aborda tendências para 2050, algo que vocês apresentaram na SBC Rio. O que esperar para 2050?
Isso foi um processo muito interessante. Fizemos a primeira abordagem pública aqui no SBC Rio, mas tudo começou no SBC Lisboa, meses atrás, em agosto, durante o planejamento deste grande projeto. Lá, realizamos mais de 200 inquéritos e continuamos esse trabalho. Agora, apresentamos as primeiras ideias e convidamos o público a conhecer nosso estudo, que será lançado oficialmente ainda em março.
Mais do que dar respostas, queremos que as pessoas se questionem e imaginem por elas mesmas como será o futuro. Temos pistas, estudamos 21 variáveis e abordamos temas como blockchain, interação com dispositivos, redes 7G e muito mais. É importante discutir o futuro e nos preparar para ele.
Vamos voltar ao presente. Quais são os planos da Oddsgate para o médio prazo?
Aqui no Brasil, estamos focados em consolidar o mercado e reforçar nossa participação, que já é bastante significativa. Temos grandes players da indústria como clientes e queremos expandir para outras geografias, principalmente na América Latina. É um processo que estamos fazendo passo a passo, comunicando conforme consolidamos as operações. Este ano será de crescimento de nossa plataforma, assim como da própria empresa.
O Brasil será a base para essa expansão na América Latina?
É uma possibilidade. Estamos estudando abrir um escritório no Brasil para atender melhor nossos parceiros brasileiros. O Brasil, pela sua realidade, pode ser a base para olharmos toda a América Latina, sendo um dos mercados mais importantes da região.
Fonte: Exclusivo GMB