VIE 18 DE ABRIL DE 2025 - 11:02hs.
João Fraga, CEO

“Paag fará um grande anúncio para o mercado regulado no próximo BiS-SiGMA 2025”

João Fraga, CEO da Paag, elogiou o SBC Rio como um marco para o início do mercado regulado do Brasil. Em entrevista exclusiva ao GMB, ele afirmou que a empresa aproveitou o evento para expandir negócios e destacar sua evolução tecnológica. A empresa, focada em soluções como KYC, pagamentos e prevenção à lavagem de dinheiro, planeja lançar novos produtos e fazer um grande anúncio no BiS SiGMA em abril.

 

Games Magazine Brasil – Qual foi sua impressão sobre a primeira edição de uma feira no Brasil regulamentado?
João Fraga –
Não poderia estar mais feliz com o SBC Rio. Acho que é um momento incrível para o mercado de iGaming brasileiro. Era uma expectativa muito grande para a gente ter esse momento. Acho que o mercado regulado assustou muita gente no início. O prazo muito curto, com várias adaptações, muitas regras de compliance e muita coisa nova que o mercado ainda não estava acostumado. Mas eu tenho certeza de que isso vem para melhorar o sistema e a operação de todo mundo como um todo.

Acho que também ajuda na visibilidade do público em geral para o nosso mercado. Está gigante, bem maior do que no ano passado. Está lotado, muita gente bacana, muitos negócios sendo feitos. Então, não poderia estar mais feliz. Está incrível.

 



Ou seja, você deu a dica de que a Paag saiu com contratos assinados ou quase aqui na feira?
Com certeza! O objetivo, sempre que participamos de uma feira, além de rever os amigos, conversar e evoluir as conexões, logicamente é fazer negócios. Cada vez mais a Paag se prepara para o mercado. Investimos bastante no último ano em tecnologia e estruturação. Hoje, somos uma empresa muito mais robusta e maior. Já éramos, mas estamos evoluindo cada vez mais. Isso nos auxilia, porque já somos uma empresa bastante conhecida dentro do mercado.

As empresas que trabalham com a gente nos indicam para outros clientes. Então, acaba sendo natural você chegar numa feira desse tamanho e sair com contrato assinado. Acredito que saímos muito maiores do que entramos aqui na feira. Está sendo um momento muito bom. Acho que, de experiências em feiras no Brasil, essa está sendo uma das melhores. E vem junto com o mercado regulado. Estamos em um momento muito legal.

 

 



Falando em mercado regulado, há ainda desafios para esse mercado regulamentado para a Paag, ou já está tudo redondo?
Desafios sempre existem, porque somos muito próximos dos nossos parceiros. Então, para a Paag, os desafios dos nossos parceiros são os nossos desafios. Temos um relacionamento muito próximo e queremos ajudar de todas as formas. Tentamos entender: "Cara, onde é que você está tendo dificuldade?" Chegamos para os operadores, perguntamos quais são os desafios deles hoje. Entendemos como, usando a nossa tecnologia e nosso know-how, podemos solucionar e vencer esses desafios.

Enquanto houver desafios para os operadores, haverá desafios para a Paag, porque nosso objetivo e nosso DNA é ajudar os operadores a terem uma operação mais tranquila, mais barata, com uma taxa de conversão maior. Então, para nós, é natural. Vivemos do desafio. Acho que, quando não houver mais desafios, tudo muda. O mercado regulado tem desafios e vai continuar tendo. Sairão novas portarias e muita coisa para se adaptar e muito a entender melhor.

Temos toda a parte de prevenção à lavagem de dinheiro, que muitas empresas já estão preparadas, mas outras ainda não conseguiram olhar para isso. Já temos produtos prontos para auxiliar. Estamos preparados e nos preparando para todos os novos desafios que vão vir pela frente.

 



Como vencer o desafio do onboarding dos clientes ou dos reonboards, pois sabemos que no começo do ano foi um pouco complicado? Quais foram as soluções da Paag para diminuir esse atrito?
Acho que, do ponto de vista do que você tem de olhar, não é só em um problema ou algo específico. É toda uma evangelização desses clientes para entenderem que, agora, o mercado regulado exige documentoscopia, liveness, e para o que isso serve. Existe um trabalho por trás. As operações precisam evangelizar esses jogadores. Lógico que isso aumenta a fricção.

Na Paag, temos nosso próprio KYC, desenvolvido internamente, focado em taxa de conversão e usabilidade. Foram feitos diversos testes A/B para entender qual é o melhor caminho para o usuário, qual a melhor forma de trazê-lo para dentro com o menor atrito possível. Temos um produto chamado PaagID, que permite ao usuário compartilhar sua documentação com várias casas diferentes. Assim, ele enfrenta essa fricção uma vez só. Nas próximas vezes que acessar outras casas, o processo é muito mais fácil.

Não existe uma receita de bolo fácil. Cada caso é um caso. Os comportamentos dos jogadores são diferentes. Nosso diferencial é estar próximo das operações, entender os desafios delas e oferecer um produto adaptado para cada cliente. Trabalhamos muito próximo dos operadores, e nosso objetivo é facilitar a vida deles.

 



Quais são os planos da Paag para os próximos meses em termos de produto e aumento de visibilidade de marca?
A Paag hoje se tornou um hub de produtos para o mercado de apostas. Oferecemos diversos serviços, como contas bancárias, pagamentos transacionais, pagamentos em massa, pagamento de contas, proteção antifraude, KYC, face match, liveness, entre outros. Já temos uma gama de produtos e estamos desenvolvendo outros. Queremos ajudar, não só nos serviços básicos, mas também a trazer mais jogadores para as casas. Vamos lançar produtos para aquisição e retenção de jogadores.

Estamos olhando 360º para ver como podemos auxiliar as empresas do mercado. Nos próximos meses novos produtos serão lançados por meio de parcerias e outros desenvolvidos internamente. Sempre olhamos o que acontece no mercado internacional para trazer soluções inovadoras no Brasil.

Além disso, estamos preparando um grande anúncio que será feito no BiS SiGMA, que ocorrerá de 7 a 10 de abril, em São Paulo. Desde já, convido todos a visitarem nosso estande. Temos uma super novidade para compartilhar. Será uma nova Paag, evoluindo junto com o mercado regulado.

Fonte: Exclusivo GMB