
Games Magazine Brasil - Quais novidades a WA.Technology levou ao SBC Rio?
Waldir Marques - A WA.Technology está muito preparada e veio ao Brasil para trazer novidades. A gente está com um sistema muito novo de parceria com uma empresa chamada Onseo, que trouxe novos desenvolvedores para o setor. E agora o nosso diferencial é poder prover jogos qualificados, identificados para cada pessoa.
A WA provia plataforma e agora está integrando uma nova vertical ao seu portfólio de produtos?
Exatamente. Agora a gente tem esse perfil para poder trazer jogos personalizados para cada cliente. Esse é o nosso diferencial no Brasil. A preocupação da WA é estar no mercado regulado, cumprindo todas as regras de um país regulamentado.
Por falar em regras no país, como está sendo esse começo de mercado regulado no Brasil?
Você está vendo aí o turbilhão de coisas que vêm acontecendo. Isso é fantástico. Foi aquilo tudo que a gente imaginou no passado: que o Brasil seria e será um dos maiores mercados. No Brasil, a WA está sendo procurada por diversas empresas. Imagino que todo esse setor vem crescendo muito bem. Está fantástico esse crescimento.
Na sua avaliação, os caminhos tomados, até porque foram iniciados por você enquanto governo, estão sendo adequados? Estão de acordo com as expectativas do próprio mercado global de iGaming?
Sim e isso foi fantástico. As regras foram muito claras, transparentes e adequadas para que o mercado esteja trabalhando de forma segura, com uma segurança jurídica e qualificada. Foi perfeito. Está todo mundo gostando do que foi feito na regulação. Isso deu uma organizada, no meu ponto de vista, ao mercado brasileiro.
Como a WA.Technology trabalha em parceria com seus clientes, os operadores, em relação ao Jogo Responsável e ao combate à lavagem de dinheiro? Que ferramentas vocês oferecem para que eles se adequem às exigências governamentais?
Como eu falei há pouco, a WA veio para o Brasil e faz questão de trabalhar no mercado regulado. A exemplo disso foi criada essa Diretoria de Assuntos Regulatórios, da qual eu estou à frente, para conhecer as normas do mercado brasileiro. Ela se posiciona com seus clientes como parceira para cumprir essas normas. Nós temos hoje um sistema de prevenção à lavagem de dinheiro muito fantástico e KYC com reconhecimento facial pronto para seguir as normas do mercado brasileiro e mais ainda seguir a dinâmica do mercado.
Quais são as grandes oportunidades e qual é o diferencial da WA para alcançar cada vez mais uma fatia de mercado?
Nosso diferencial é estarmos prontos para esse mercado regulado, cumprindo todas as regras. Temos um exemplo muito claro, que é o fato de nossos clientes terem sido aprovados na regulação da Secretaria de Prêmios e Apostas (SPA), tendo suas licenças em caráter definitivo, seguindo todas as regras do mercado brasileiro. Esse é o nosso diferencial: cumprir as normas do mercado brasileiro.
Quais são os planos da WA.Technology para esse futuro imediato?
Os planos para o futuro são expandir a nossa marca, expandir a nossa empresa no mercado brasileiro.
E o mercado latino como um todo, como vocês estão trabalhando neste segmento?
O mercado latino é muito grande. Nós estamos abrangendo aí todo o mercado da América Latina. No México, por exemplo, nós temos um diretor regional para impulsionar os negócios por lá. Então, é um mercado grande no qual estamos trabalhando.
Fonte: Exclusivo GMB