MAR 8 DE OCTUBRE DE 2024 - 17:19hs.
Alexia Gauci, gerente de vendas B2B

“ReferOn expandirá sua flexibilidade permitindo aos usuários brasileiros usarem o idioma português”

Na entrevista exclusiva para o GMB, Alexia Gauci, gerente de vendas B2B da ReferOn, compartilha detalhes sobre as atualizações planejadas para o 3º e 4º trimestres, incluindo aprimoramentos na funcionalidade de pagamento e suporte ao cliente. A executiva aborda ainda os desafios do mercado latino-americano, especialmente no Brasil, e como a companhia pretende expandir suas operações com foco na flexibilidade e necessidades de players locais, como a inclusão da língua portuguesa.

 

Games Magazine Brasil – Fale-nos sobre as melhores técnicas planejadas para o terceiro trimestre da ReferOn, tendo um excelente desempenho até agora? 
Alexia Gauci
- Tivemos um ótimo terceiro trimestre, baseado nas atualizações que implementamos em nossa plataforma. O quarto trimestre trará grandes atualizações, algumas das quais posso compartilhar nesta entrevista. Tenho o prazer de anunciar que estaremos aprimorando nossa funcionalidade de pagamento com base no feedback dos nossos clientes.

Um dos nossos principais valores é garantir que os clientes se sintam à vontade para compartilhar suas opiniões. Isso nos ajuda a melhorar nossa plataforma para atender a todas as suas necessidades.

Uma das maiores melhorias que nossos clientes atuais e futuros podem esperar para o quarto trimestre será a ampliação das opções de pagamento para os usuários. E, sim, temos mais novidades, mas compartilharei isso mais adiante durante quarto trimestre.

 



Como você avalia que essas mudanças serão benéficas para os usuários?  
O anúncio da nossa solução de pagamento, obviamente, trará mais eficiência e facilidade para os operadores. Isso segue o segundo valor fundamental da ReferOn: criar eficiência para usuários, baseado no feedback que recebemos sobre a facilidade e rapidez em obter os dados necessários na plataforma.

A próxima novidade será nos pagamentos, com uma atualização interessante para todos que estão atualmente usando a ReferOn.

Quais são os desafios específicos para operadores e afiliados no mercado latino-americano e como a ReferOn pode ajudá-los a melhorar seu desempenho?  
O mercado da América Latina está crescendo na indústria de jogos, e isso significa que haverá mais exigências para os afiliados, o que requer uma plataforma adequada para rastrear e gerenciar tudo o que acontece com sua marca.

Isso vem com seus próprios desafios, já que na LatAm temos falantes de português, diferentes moedas, e isso exige que as plataformas de afiliados sejam mais flexíveis em suas ofertas para certos mercados.

Nossos planos na ReferOn para o próximo ano focam em criar essa flexibilidade, permitindo que os usuários selecionem os idiomas preferidos, incluindo o português para os da América Latina, além de adicionar novas moedas, incluindo as utilizadas na região.

Você realizou diversos seminários com insights sobre o mercado da ReferOn. Quais são os próximos passos e tópicos a serem apresentados?   
Meu principal plano é treinar e educar nossos usuários, assim como os futuros, sobre os novos recursos que estamos implementando. À medida que nossa lista de clientes cresce exponencialmente, também fico feliz em repetir certas sessões com novos clientes, pois isso funciona como um treinamento disponível para todos que se inscreverem.

Todos são bem-vindos a participar desses seminários para aprender. Isso criará mais eficiência em termos de tempo. Ao aprender como cada recurso da plataforma funciona, você economiza tempo tentando descobrir por conta própria, pois terá uma sessão individual comigo e com David, onde responderemos as dúvidas na hora.

 



O que é o programa ReferOn Assist? Que tipos de pacotes de suporte estão disponíveis?  
Esse é um novo incentivo que estamos lançando no quarto trimestre. No entanto, o que posso dizer é que cada operador, dependendo do seu tamanho, requer um nível específico de suporte.

Quando você é um grande operador, também pode precisar de um agente de suporte pessoal. Isso é algo em que estamos trabalhando na ReferOn.

Teremos três pacotes diferentes, cada um com várias opções, que podem ser utilizados dependendo do crescimento e das exigências dos seus afiliados e do suporte que você precisa como operador. Também teremos a opção de um agente de suporte pessoal. Isso é um grande avanço para nós, pois oferece muita flexibilidade e a possibilidade de escolher o nível de suporte necessário como operador e usuário da ReferOn.

No total, 120 empresas solicitaram licença para operar no mercado regulamentado brasileiro. Como você vê isso e como a ReferOn pode ajudar futuros players autorizados?   
As conversas já começaram nesta feira, o que me deixa muito animada. Como mencionei, vamos introduzir a funcionalidade de múltiplos idiomas e moedas. Além disso, participaremos de diversos eventos na América Latina no próximo ano, onde também ajudaremos os operadores com orientações sobre o setor e como funciona a afiliação na região, que é um pouco diferente de outros mercados.

Esse será nosso principal objetivo no próximo ano. Trabalharemos juntos com os operadores para crescer em um mercado tão empolgante, especialmente no Brasil.
 


Quais são os planos da ReferOn para o mercado brasileiro em termos de expansão das operações no país?   
Nosso principal plano é estar presente em mais eventos na América Latina, especialmente no Brasil. Espero expandir minha rede no mercado brasileiro e me conectar com muitos operadores, coletar feedback sobre quais são suas necessidades em termos de rastreamento e gestão de afiliados. Com base nisso, vou trabalhar junto com minha equipe para continuar desenvolvendo nosso produto para atender às necessidades do mercado brasileiro.

Fonte: Exclusivo GMB