JUE 26 DE DICIEMBRE DE 2024 - 23:22hs.
Alexandre Tauszig, diretor comercial

“NGX tem a plataforma mais adequada para o Brasil por entender a regulamentação como um todo”

Com nova presença em feira internacional, a NGX apresentou no SBC Lisboa suas ferramentas para o mercado de iGaming brasileiro. Alexandre Tauszig, diretor comercial, concedeu entrevista exclusiva ao GMB sobre detalhes das soluções e metas ambiciosas de ser “a melhor plataforma para os operadores. Conhecemos as regras e queremos ser a primeira escolha por nossa tecnologia avançada, certificações e por entender todos os requisitos exigidos pelo governo”.

 

Games Magazine Brasil – Qual a importância de uma empresa nacional como a NGX participar de uma feira na Europa, como o SBC Summit Lisboa?
Alexandre Tauszig –
A NGX começou seu projeto de participação de feiras no semestre passado, no BiS SiGMA. E a partir de agora, decidimos estar em vários eventos, expandindo nossa atuação internacionalmente. Participamos do SBC Lisboa e estaremos SBC Latinoamérica, em Miami, no final de outubro. E já estamos nos preparando para estar na ICE Barcelona, SBC Rio e BiS SiGMA Américas, em São Paulo. A importância disso é mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo quem é a NGX e o quanto estamos preparados para o mercado regulado.

 



Temos 120 empresas que pediram licença ao Ministério da Fazenda para operar a partir de janeiro de 2025. A plataforma NGX está pronta para esse mercado regulado?
Sim, a plataforma NGX está 100% preparada para o mercado regulado. Foi legal sua pergunta porque essa é uma situação que está sendo corriqueira nesta feira. A regulação brasileira está muito forte, inclusive, parabéns ao pessoal do Ministério, que está fazendo um trabalho excelente de elevar a régua do Brasil. Mas o que está acontecendo? Há muitas plataformas que não estão conseguindo se preparar para o Brasil e não vão estar certificadas a tempo para o mercado regulado. Com isso, temos ganhado muitos clientes, que nos procuram, inclusive aqui na feira, para dizer: “Estou com problema em minha plataforma”. Assim, abraçamos, acolhemos e oferecemos nossas soluções, pois a NGX está preparada para o mercado e teremos vários clientes conosco no ano que vem.

Como a NGX conseguiu chegar a esse momento, já que é uma empresa nova no mercado, enquanto outros players globais tem suas plataformas certificadas nas jurisdições mais bem regulamentadas do mundo há bastante tempo?
O principal ponto é que o Brasil está, como eu falei, elevando a régua com uma regulação extremamente forte, rígida e exigindo dos clientes e das plataformas muitas coisas que às vezes alguns países não exigem. Por exemplo, há clientes que têm ou utilizam plataformas certificadas GLI 33 e GLI 19, mas isso não é suficiente no Brasil. Existe um monte de outros requisitos para uma plataforma estar apta para o Brasil.

Qual a vantagem da NGX? Nosso corpo de desenvolvimento é todo de brasileiros, além de termos brasileiros em vários países trabalhando a tecnologia. Não é só na questão do idioma e da cultura, mas entender a legislação e o que se pede na regulamentação. Isso nos ajuda muito. Tanto que atualmente a NGX já está com operadores em três loterias reguladas do Brasil, no Paraná, no Rio de Janeiro e na Paraíba. Passamos com a NGX por homologações em todos esses estados, o que nos permite saber o tipo de situação que o governo nos coloca para testar.

 



Diante disso, quais são os planos para 2025, já que tecnicamente a NGX está mais do que preparada?
Em 2025 a NGX quer se consolidar como uma das maiores, senão a maior plataforma para jogos no mercado regulado brasileiro. Esse é o nosso grande objetivo e meta para o ano que vem. Para isso, nós vamos participar de várias feiras e estamos de braços e coração abertos para quem estiver buscando uma plataforma ou estiver com dificuldades. Podem vir nos procurar.

Fonte: Exclusivo GMB