A votação marcada para está quarta-feira (7), no plenário do Senado, que poderia aprovar o projeto do jogo, corre o risco de ser adiada por algum tempo por causa do afastamento do presidente da casa Renan Calheiros.
O senador foi afastado do cargo pelo ministro Marco Aurélio Melllo, do Supremo Tribunal Federal, acatando pedido da Rede Sustentabilidade que questionou a permanência de um réu na linha sucessória da presidência da república. Renan Calheiros é réu em uma ação que o acusa de peculato por ter despesas pessoais pagas por empreiteiras.
O afastamento preocupa o governo que tem interesse na votação da PEC do Teto, que está prevista para o dia 13 de dezembro, mas, também corre risco. Porém, o líder do governo no congresso, senador Romero Jucá, garantiu em entrevistas a imprensa que o calendário de votações não será mudado.
O projeto de Lei 186/2014 de autoria do senador Ciro Nogueira, foi aprovado por unanimidade pela Comissão Especial de Desenvolvimento Nacional em novembro e agora aguarda votação no plenário do senado para se tornar lei.
Fonte: Exclusivo/GMB