Prayut admitiu recentemente que é difícil conter o jogo e agora disse que está aberto a discussões públicas sobre os prós e os contras da legalização do jogo. Mesmo que ele se oponha pessoalmente ao jogo.
Na qualidade de presidente do Centro de Administração da Situação da COVID-19 (CCSA), ele disse que era hora de começar a discutir a possibilidade de legalizar o jogo na Tailândia. O PM também disse que a questão chave era se o jogo legalizado seria considerado moralmente correto pela maioria dos tailandeses, uma vez que nem todos consideram o jogo aceitável.
O Gen Prayut aprovou a formação de um comitê de 10 membros encarregado de inspecionar as investigações das autoridades estaduais em casos de jogo ilegal. O comitê tem a tarefa de trabalhar até o fim da pandemia de COVID-19 e deve relatar suas descobertas ao Gen Prayut todos os meses.
O primeiro-ministro disse recentemente que, embora ele não tenha uma visão pró-jogo, era necessária uma discussão em torno da necessidade de legalizar o jogo na Tailândia. Ele argumentou que nem com todas as políticas do país é possível “livrar a Tailândia das casas de jogos ilegais”.
Vários líderes de partidos de oposição compartilham a opinião de Prayut e acreditam que os cassinos legais podem servir para melhorar as finanças do governo.
Atualmente, as leis da Tailândia proíbem o jogo e só permitem a operação de uma loteria estadual, o que não é muito atraente para os residentes locais. Para jogar, os residentes costumam ir ao Camboja, onde há várias salas de jogos.
A questão é que essas passagens de fronteira agora permanecem fechadas devido à pandemia, o que fez com que novos operadores de jogos clandestinos florescessem na Tailândia.
Embora, por um lado, o primeiro-ministro Prayut queira que seja aberta uma discussão pública sobre a conveniência de legalizar o jogo, grupos anti-jogo já estão agitando suas bandeiras para evitá-lo.
Fonte: GMB / CCP Luxury