O tema lavagem de dinheiro tem sido apontado, por opositores da regulamentação dos jogos no Brasil, como uma das razões para a oposição à aprovação de um marco regulatório para o setor. Para combater os argumentos contrários ao jogo, a Comissão de Direito dos Jogos da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal realizará no próximo dia 27 de outubro, às 10 horas, o webinar “Prevenção à lavagem de dinheiro na indústria do jogo” na já consagrada série “As Regras do Jogo”.
Trata-se de assunto importante e necessário para que o Brasil avance de forma sustentável na legalização dos jogos hoje proibidos no território brasileiro. Sem compliance e regras de controle não será possível ter o resultado positivo almejado e o tabu continuará estimulando os opositores da regulamentação a apontar a lavagem de dinheiro como um dos motivos para a oposição ao setor.
A Comissão de Direito dos Jogos contará com representantes da SECAP – Secretaria de Avaliação e Loterias do Ministério da Economia e do COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras no webinar, além de um advogado criminalista e um tributarista.
O assunto é recorrente no meio público, mas ainda se fala pouco no Brasil sobre as técnicas implementadas globalmente no setor de jogos para combate à prática, a não ser por aqueles personagens contrários à legalização do jogo no país.
Participarão do webinar Rochelle Pastana Ribeiro Pasiani (Coordenadora Geral de Inteligência Financeira do COAF), Bernardo Mota (SECAP/Ministério da Economia), Juliana Malafaia (advogada criminalista) e Erlan Valverde (advogado tributarista). O painel será mediado por Sérgio Garcia Alves, Presidente da Comissão de Direito dos Jogos da OAB/DF.
Para mais informações sobre o encontro, os interessados podem enviar email para [email protected] ou [email protected]. Para participar do encontro, basta clicar aqui.
Fonte: GMB