JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 02:37hs.
Carol de Toni lança consulta no twitter

Maioria avassaladora aprova legalização dos jogos no Brasil segundo pesquisa da deputada

A deputada federal Carol de Toni (SC), vice-líder do PSL na Câmara dos Deputados, lançou em seu perfil no twitter uma pesquisa sobre a legalização dos jogos. Em sua conta @CarolDeToni, a parlamentar pergunta: “Você é a favor ou contra a legalização de cassinos, jogo do bicho, bingos e demais jogos de azar no Brasil?”. Até às 9 horas da manhã desta quarta-feira, 08, 75,4% dos internautas eram favoráveis à atividade e 24,6% contrários à liberação, num total de 17.375 votos.

A pesquisa da deputada federal Carol de Toni (PSL-SC) chega num momento importante para o setor, já que nesta semana o relator do GT dos Jogos, deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), entregará o documento final que revisa o PL 442/91 e que propõe a legalização de todas as modalidades de jogos. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar em votação ainda neste ano, o projeto que legaliza os jogos e a pesquisa pode fortalecer o posicionamento da Casa à favor da medida.

Até às 9 horas da manhã desta quarta-feira, 08, foram computados 17.375 votos, com esmagadora maioria favorável à legalização dos jogos de azar no Brasil. Do total de votos, 75,4% deles são favoráveis à aprovação e 24,6 contrários.

Caroline de Toni nasceu em Chapecó, SC, graduou-se em Direito pela Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó) e fez mestrado em Direito Público pelo Centro Universitário Estácio de Santa Catarina. Em 2016 concorreu a vereadora de Chapecó pelo PP, tendo alcançado a 1ª suplência do partido no município com 1589 votos.

Em 2018 migrou com Jair Bolsonaro para o PSL e tornou-se vice-presidente do seu partido em Santa Catarina.

 

 

Em seu primeiro ano como deputada federal, Caroline De Toni foi eleita Terceira Vice-Presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJC), onde foi relatora da PEC da Prisão em Segunda Instância, integrou a CPMI das Fake News e tornou-se vice-líder do governo na Câmara.

Nas eleições 2018 foi eleita deputada federal por Santa Catarina, pelo Partido Social Liberal (PSL), com 109 363 votos, a maior votação entre as mulheres eleitas em Santa Catarina e o menor custo por voto de todos os eleitos a deputado federal no estado.

O resultado da pesquisa é bastante promissor neste momento, uma vez que o Congresso é bastante sensível à opinião da sociedade em temas relevantes para o país. Muitos deputados baseiam seus votos após acompanhar resultados de pesquisas oriundas de meios de comunicação e de colegas parlamentares.

Interessante na pesquisa, além do resultado em si, é a quantidade de retweets da pesquisa (596), o que significa que inúmeros internautas encaminharam a pesquisa para seus próprios perfis para reforçar a enquete realizada pela deputada. O tweet de Carol de Toni já recebeu 1.504 likes até às 9 horas.