O evento em comemoração ao Dia Mundial do Turismo (27 de setembro), criado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), acontecerá de 28 a 30 de setembro, das 12 às 17 horas e é uma iniciativa do presidente da Comissão de Turismo, Deputado Bacelar (Pode-BA) e reunirá as principais lideranças do turismo nacional e contará com um espaço de exposição para divulgação das principais características culturais das regiões brasileiras.
A inauguração do Painel da Semana do Turismo está prevista para às 17 horas desta terça-feira, 28, no Espaço Mário Covas da Câmara dos Deputados com as seguintes autoridades convidadas:
Deputado Arthur Lira – Presidente da Câmara dos Deputados;
Senador Rodrigo Pacheco – Presidente do Senado Federal;
Deputado Bacelar – Presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados;
Gilson Machado Neto – Ministro do Turismo;
Senador Fernando Collor – Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal;
Carlos Brito – Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur;
Zurab Pololikashvili – Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo – OMT.
O evento terá formato híbrido, ou seja, presencial e online. Para participar, os interessados devem entrar na página do seminário para realizar a inscrição.
Espera-se que os representantes da área de turismo aproveitem a oportunidade para entregar ao Presidente da Câmara, Deputado Arthur Lira, documento oficial com as principais reivindicações e propostas do setor. O Grupo de Trabalho criado para a revisão do PL 442/91 deverá se manifestar sobre as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro de que poderá vetar a regulamentação dos jogos no Brasil.
No dia 30 de setembro acontecerá no âmbito do Seminário “Turismo na Ordem do Dia - Perspectivas e Tendências para o Turismo no Brasil”, o Painel “Criação do Marco Regulatório dos Jogos no Brasil, no Plenário 7, Anexo II da Câmara dos Deputados, com moderação do Deputado Federal Newton Cardoso Jr, membro do GT, com a participação do Deputado Delegado Pablo e com o presidente do Instituto Jogo Legal, Magno José.
Fonte: GMB