Ao discursar durante a votação do projeto de lei complementar que altera regras para alíquotas de ICMS sobre combustíveis, o Deputado Bacelar (PV-BA) orientou voto a favor do PLP mas afirmou que “esta não é a solução, mas uma intervenção autoritária”. Para ele, “queremos chamar a atenção para o fato de que se o Senado aprovar o marco regulatório dos jogos, poderíamos ter recursos para compensar as perdas nos estados e municípios”.
Em resposta, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), comentou que Bacelar “já fez o merchandising, já fez a propaganda”, numa referência à defesa do deputado baiano sobre a aprovação do PL 442/91, votado na Câmara dos Deputados e que se encontra engavetado no Senado Federal.
A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) também aproveitou para defender a aprovação do PL 442/91 no Senado para “garantir o piso da enfermagem”, já que o governo ainda não encontrou recursos para respeitar a decisão da Câmara de elevar o salário mínimo da categoria.
Na sequência, Arthur Lira afirmou: “tive a informação de que o governo vai apoiar os jogos no Senado”, sendo aplaudido pelos parlamentares presentes no plenário.
Fonte: GMB