O novo presidente da Comissão de Turismo, deputado Rodrigo Coelho (Pode-SC) defende a inclusão do setor entre os segmentos beneficiados pela desoneração da folha de pagamentos, ou seja, a possibilidade de recolher um percentual da receita bruta das empresas ao invés de 20% da folha salarial como base para o recolhimento previdenciário.
O parlamentar lembra que a área de turismo foi, ao lado da cultura, um dos primeiros setores da economia a paralisar suas atividades por conta da pandemia de coronavírus.
Rodrigo Coelho também aponta que é necessário qualificar os profissionais que atuam no turismo, especialmente para que possam se comunicar em inglês com visitantes estrangeiros.
Ele acrescenta que outra medida que pode atrair mais visitantes internacionais ao país é a liberação dos jogos de azar, com a possibilidade de instalação de cassinos em resorts no país.
O deputado Rodrigo Coelho foi eleito presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados nesta semana em substituição ao deputado Bacelar (PV-BA). Outros três integrantes do Podemos completarão a Mesa do colegiado neste ano: Ricardo Teobaldo (PE) na 1ª vice-presidência, Igor Timo (MG) na 2ª e Raimundo Costa (BA) na 3ª.
Fonte: GMB / Câmara dos Deputados