O deputado federal Newton Cardoso Jr (MDB-MG) voltou defender a legalização dos jogos de azar no Brasil. Durante programa na rádio Super, de Minas Gerais, o parlamentar falou da sucessão presidencial e o apoio à candidatura de Simone Tebet, de seu partido, à Presidência da República.
Como sempre faz, Newton Cardoso, que participou ativamente do Grupo de Trabalho na Câmara dos Deputados na atualização do PL 442/91, disse ser a favor da legalização dos jogos “porque é uma pauta que vai permitir a abertura de um novo mercado econômico no Brasil”.
O deputado foi um dos parlamentares que mais lutou para a aprovação do PL 442/91 na Câmara dos Deputados e agora tem se envolvido cada vez mais nas ações para pressionar o Senado Federal a levar a discussão adiante para que o Brasil legalize os jogos no país.
Durante a entrevista, o presidente do MDB mineiro reforçou a importância da liberação dos jogos de azar. Para Newton Cardoso, os jogos seriam uma fonte de receita para o Estado e para o país. “Queria reiterar meu compromisso com o desenvolvimento de Minas Gerais, sem aumentar tributos”, disse.
Na sua avaliação o tema deve voltar a andar no Senado Federal pelo forte impacto econômico da atividade. Segundo ele, a aprovação dos jogos no Brasil “tem potencial de geração de até R$ 30 bi por ano”.
Fonte: GMB