Em entrevista à Rádio BandNews, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, admitiu a possibilidade de retomar as discussões para a legalização dos jogos no Brasil como forma de incremento ao turismo.
Para o dirigente, o projeto de lei aprovado na Câmara dos Deputados e ainda pendente de discussão e votação no Senado, é passível de debates.
“Os jogos são [uma] atividade que aquece o turismo e que pode ser importante desde que seja feito com muito cuidado e com responsabilidade mas é algo que está no nosso horizonte”, afirmou Freixo.
Ainda que o dirigente tenha assumido a Embratur a tão pouco tempo, admitir que os jogos estão no horizonte da entidade é um alento para o setor, que luta há anos para aprovação de um marco legal para os jogos no Brasil.
“Essa lei foi aprovada na Câmara dos Deputados e falta ser aprovada no Senado, essa é a realidade. Eu acho que essa é uma realidade em diversos lugares ... e a situação dos jogos precisa ser vista com muito cuidado”.
Para ele, “o debate envolve Segurança Pública, envolve um debate com a Polícia Federal sobre lavagem de dinheiro e a gente não pode ser irresponsável”.
Marcelo Freixo tem excelente trânsito na administração do governo Lula, tendo sido nomeado já para a equipe de transição do governo federal eleito. Ao iniciar os trabalhos à frente da área que discutia os rumos do turismo, detectou o baixo orçamento da pasta para o desenvolvimento da atividade no Brasil e a necessidade de implementar medidas para incrementar os recursos a serem aplicados no setor.
Agora, ao admitir a possibilidade da discussão da aprovação de um marco legal para os jogos no Brasil, dá um passo importante para que a atividade contribua para o desenvolvimento do turismo no país.
Fonte: GMB