O banco estatal foi representado por Gilson Braga durante a sessão que discutiu novas formas de stantard de SRMC/WLA. Ele demonstrou através de exemplos a experiência da Caixa com os processos de certificação e afirmou que esse foi um trabalho que mexeu com todo o banco.
"Foi um trabalho muito grande, foram quase dois anos que a gente levou pra poder fazer e conseguir a certificação da segurança da informação e também a ISO 27001. Foi uma experiência muito boa, isso integrou muito todas as equipes da Caixa”, disse Braga diante das mais de cem pessoas que acompanhavam o seminário.
Gilson Braga é o superintendente Nacional de Loterias da Caixa Econômica Federal responsável por todo o processo lotérico da instituição desde novas lotéricas à negociações com setores revendedores.
Em dezembro de 2015, a CAIXA recebeu a recertificação das Loterias CAIXA pela norma WLA-SCS:2012, com validade por mais três anos. A certificação da WLA atesta que o referido órgão reconhece a adoção, pelas Loterias da CAIXA, das melhores práticas de governança e gestão da segurança da informação, de risco e de continuidade de negócios, na operação das Loterias Federais.
Ao se certificar e implementar os controles dessas normas internacionais (ISO 27001 e WLA-SCS), a CAIXA garante a conformidade dos seus processos com requisitos legais, a credibilidade de sua imagem como operadora de jogos e, consequentemente, a confiança de clientes apostadores e demais partes interessadas.
A norma WLA-SCS – Security Control Standard (Padrão de Controle de Segurança) junta uma abrangente base de gestão de segurança de informação (incluindo a ISO 27001) com controles de segurança adicionais específicos de loterias, que representam as melhores práticas atuais.
A reunião sobre "Segurança e integridade em apostas" é organizado pela Cibelae em conjunto com a World Lottery Association (WLA) e da Associação de Loterias Estado da Argentina (ALEA), com a presença de oradores proeminentes dos operadores e órgãos reguladores, também as empresas que compõem as três entidades.
Fonte: GMB