VIE 15 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 03:22hs.
Convocados pela ALSPI

Lotéricos fazem ato de protesto em São Paulo

Encontro está marcado para a tarde de hoje na Avenida Paulista onde os empresários pretendem exigir medidas da Caixa Econômica Federal para impedir a falência de Casas Lotéricas pelo Brasil.

Liderado pela ALSPI (Associação dos Lotéricos de São Paulo e Interior) o protesto vai expor causas defendidas pelo setor em negociação com a Caixa que ainda não tiveram solução. Entre elas estão: correção dos valores repassados aos lotéricos com tarifas bancarias e o repasse para o banco dos custos com seguro e transporte de valores que ficam nas lotéricas.

Além dessas causas, os lotéricos também reclamam da política de retenção dos reajustes nas adotada pela Caixa há pelo menos 15 anos, que segundo a ALSPI, levou ao valência cerca de 500 casas lotéricas ao longo de 2016.


PUBLICIDADE


A ALSPI também fez uma crítica a Febralot, principal entidade de defesa dos lotéricos, dizendo que a federação foi incapaz de conseguir junto Caixa uma agenda que impedisse que os lotéricos chegassem a situação de quase falência que estão hoje.

A associação informou que o ato marcado para esta tarde, tem o apoio de diversos políticos defensores das causas dos lotéricos, que inclusive, manifestaram seu comprometimento com causa lotérica na internet.

Fonte: GMB