Além disso, o patrocínio ajudará o país a se preparar de forma mais completa para ser sede dos Campeonatos Pan-Americanos de Futsal e Badminton de Surdos em 2022 e ainda para organizar da melhor forma possível a Surdolimpíada Nacional, considerado o maior evento do calendário esportivo de surdos do país, que acontecerá na cidade de São José dos Campos (SP), entre 4 e 7 de dezembro de 2021.
"Após anos de lutas, conseguimos o patrocínio das Loterias Caixa. Este é um grande marco na nossa história, que mudará a vida dos surdoatletas. Nós agradecemos às Loterias Caixa pelo reconhecimento e visibilidade às pessoas surdas", celebrou Diana Kyosen, presidente da CBDS.
Outra ação importante envolvendo o patrocínio é a programação especial para o vôlei e o futsal, que inclui, além da preparação específica para as seleções, um projeto social e de inclusão para crianças e jovens surdos com aulas e clínicas das modalidades.
"A parceria com as Loterias Caixa é muito importante para o voleibol de surdos. Através desse patrocínio, daremos continuidade ao trabalho de descoberta de novos atletas e poderemos fomentar o trabalho vencedor das seleções masculina e feminina, sem nos esquecer deste importante trabalho social com a realização de nossas clínicas e aulas para crianças surdas", destacou Mario Xandó, medalhista de prata no vôlei dos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984 e atual coordenador técnico das seleções brasileiras de vôlei de surdos.
De acordo com a CBDS, o patrocínio terá vigência até dezembro de 2022 e prevê um investimento total de R$ 1,9 milhão.
Fonte: Máquina do Esporte