JUE 28 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 07:44hs.
Camelot é a operadora atual

Comissão de Jogos do Reino Unido recebe quatro pedidos de licença da Loteria Nacional

A Comissão de Jogos da Grã-Bretanha confirmou que recebeu quatro inscrições finais para a licença da Quarta Loteria Nacional. A UKGC não divulgou a identidade dos requerentes, mas foi anteriormente revelado que a operadora italiana Sisal, a gigante pan-europeia Sazka e a maior operadora indiana Sugal & Damani se candidataram. A licenciada Camelot ainda não confirmou publicamente se estava concorrendo à licitação.

O processo de licitação foi lançado em agosto de 2020 e tinha a duração inicial de um ano, com o objetivo de selecionar a proposta vencedora até setembro deste ano. Porém, após a primeira fase do processo licitatório, o regulador optou no mês passado por adicionar mais quatro semanas à segunda fase, além de mais seis semanas para a Comissão avaliar as propostas.

A licença do atual licenciado Camelot também foi estendida por mais seis meses até fevereiro de 2024 como parte da extensão.

A Comissão vai agora dar início ao processo de avaliação, que incluirá uma apresentação de cada um dos candidatos ao regulador, na esperança de anunciar um candidato preferencial no início de 2022.

Estamos muito satisfeitos com o número final de inscrições que recebemos, sem precedentes desde o início da Loteria Nacional. A Comissão irá agora avaliar essas solicitações em um processo claro e robusto”, disse o Diretor Executivo da Quarta Competição de Licença de Loteria Nacional (4NLC), John Tanner.

Nosso trabalho é realizar a melhor competição possível - uma licitação que seja aberta e justa e resulte no melhor resultado para os players e boas causas. Estamos ansiosos para nomear um licenciado que irá desenvolver o legado da Loteria Nacional e maximizar as oportunidades de inovação e criatividade, protegendo ao mesmo tempo o status especial da Loteria Nacional”, acrescentou Tanner.

A Comissão não divulgou a identidade dos candidatos, mas foi anteriormente revelado que o operador de loterias italiano Sisal, a gigante pan-europeia de loterias e jogos Sazka e o maior operador de loteria da Índia, Sugal & Damani, se candidataram.

A licenciada Camelot preencheu o Questionário de Seleção em outubro de 2020, mas ainda não confirmou publicamente se estava concorrendo à licitação.

Fonte: GMB / iGB