Em novembro de 2020 o Banco Central autorizou que os jogos de loteria fossem pagos pelo PIX, sistema brasileiro de pagamentos instantâneo, quando habilitou as contas das lotéricas no sistema.
Como cabia a cada unidade a aceitação ou não do recebimento por PIX, o método de pagamento criado pelo Banco Central demorou mais do que se esperava para emplacar na rede lotérica, razão pela qual a Caixa Loterias lançou a campanha do recebimento de pagamento das apostas por PIX.
Na última reunião da Febralot com a Caixa, o PIX entrou na pauta dos temas, quando a entidade apontou que mais de 130 mil transações foram realizadas desde a liberação do método de pagamento para a rede lotérica nos terminais das unidades. Mesmo assim, a Caixa reforçou a importância da massificação do uso do PIX. Tanto que para colaborar com a rede e aumentar sua utilização, além do vídeo em cartaz a CEF entregou diversos materiais de divulgação diferenciados incentivando o uso do método de pagamento criado pelo Banco Central.
Fonte: GMB