A Câmara Distrital aprovou na terça-feira (9/10) o requerimento do deputado Roosevelt Vilela (PSB) para realizar a audiência pública. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Segurança da CLDF, quer discutir o PL 2.312/21, apresentado pelo Governo do Distrito Federal, com a sociedade e representantes dos setores que serão impactados com os jogos de loteria.
Foram convidados para participar o presidente do Sindicato Patronal de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindhobar), Jael Antônio; o delegado-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Cândido; o secretário de Segurança Pública, Júlio Danilo; o secretário de Economia, André Clemente; o presidente da Associação Brasileira de Hotéis (ABIH), Henrique Severian; o coordenador da ONG Brasil Sem Azar, Paulo Fernando Melo; e o mestre em Psicologia da Universidade de Brasília (UnB), Fábio Caló.
Para o deputado distrital Roosevelt Vilela, a realização da audiência é importante a fim de evitar a aprovação do PL sem que tenha ocorrido o devido debate em torno do tema. “Essa mudança legislativa alterará não só a dinâmica econômica do Distrito Federal, mas também a cultura da nossa cidade. Pela magnitude deste projeto, é relevante que possamos ouvir e dialogar com a comunidade”, diz.
Fonte: GMB / Metrópoles