De acordo com os Estatutos do GLMS, o Comitê Executivo constitui um dos quatro órgãos dirigentes do GLMS, juntamente com o Secretariado Geral, com sede em Lausanne, a Assembleia Geral (membros) e os Auditores. O Comitê Executivo é composto por oito membros, incluindo um Chairman, atuando como Presidente, e um Vice-Presidente. Cada membro do Comitê deve representar uma loteria de um país diferente.
Ludovico Calvi (Conselheiro, Lottomatica - Itália) foi reconduzido Presidente da Associação para o seu 3º mandato. Gilles Maillet, (Diretor de Integridade Esportiva, La Française des Jeux- France) foi nomeado vice-presidente para o seu primeiro mandato, substituindo Rupert Bolingbroke (Jockey Club de Hong Kong), que não se candidatou desta vez.
Enquanto quatro membros são eleitos diretamente pelos Membros do GLMS, quatro são nomeados pelos membros co-fundadores coletivos do GLMS, World Lottery Association e European Lotteries, cada um dos quais apresenta dois indicados para validação pela base de membros.
Os membros eleitos do Comitê Executivo do Global Lottery Monitoring System para o período de 2021-2023 são:
· Ludovico Calvi, Lottomatica, Itália
· Lat Diop, Lonase Media, Senegal
· Younes El Mechrafi, La Marocaine des Jeux et des Sports, Marrocos
· Lori Sullivan, OLG, Canadá
Os indicados da WLA e EL também foram validados:
· Michael Fitzsimons, The Hong Kong Jockey Club, Hong Kong (WLA)
· Fabián García Saettone, Banca de Quinielas de Montevidéu, Uruguai (WLA)
· Gilles Maillet, FDJ - La Française des Jeux, França (EL)
· Jens Nielsen, Danske Spil A / S, Dinamarca (EL)
Ludovico assume as rédeas de um 3º mandato em um período emocionante para o GLMS em pleno crescimento compartilhado. “Estou muito satisfeito e privilegiado por ter sido nomeado Presidente do GLMS para um terceiro mandato consecutivo. Gostaria de agradecer a todos os membros do GLMS pela confiança renovada”, comentou.
“Estou totalmente convencido de que o GLMS representa um tremendo veículo não apenas para nossa Associação e seus membros, mas também para todos os principais interessados, nossas comunidades e nossa sociedade como um todo”, concluiu Ludovico.
Fonte: GMB