Durante a reunião da Cibelae, ocorrida em dezembro, foram eleitos os membros do novo Conselho de Administração da entidade para o biênio 2021-2023, que ficou assim composto:
-Presidência: Loteria Beneficente Nacional (El Salvador)
-Primeira Vice-Presidência: Direção Nacional de Loterias e Quinielas (Uruguai)
-Segunda Vice-Presidência: Organização Nacional de Cegos da Espanha
-Secretaria Geral: Comissão Nacional de Jogos de Chance (Paraguai)
-Tesouraria: Conselho de Proteção Social (Costa Rica)
Membros: Santa Casa de Misericórdia (Portugal), Sociedad Estatal de Loterías y Apuestas de Estado (Espanha), La Pacifique des Jeux (Polinésia Francesa), Lotería Nacional (México) e Lotería de Medellín (Colômbia).
Na ocasião, a entidade renovou o contrato de Rodrigo Cigliutti como diretor executivo da Cibelae.
Pelo Brasil, foram incorporados à organização a Loteria da Paraíba e a SDL Loterias.
A Loteria do Estado da Paraíba - Lotep é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Desde a sua criação, em 1955, vêm desenvolvendo as atividades sem interrupções, mais recentemente reforçadas com a decisão do STF, de 30/09/2020, que julgou que a União não detém o monopólio para manter jogos lotéricos, e que, portanto, loteria é prestação de serviço público podendo ser explorada pelos estados.
Portanto compete, exclusivamente, a LOTEP no âmbito de todo o território paraibano autorizar e fiscalizar a exploração de jogos e atividades lotéricas bem como decidir sobre sua regularidade, homologação de resultados, cumprimento da legalidade e das respectivas prestações de contas em todo o Estado da Paraíba.
A SDL Loterias, sediada em Minas Gerais, é uma tradicional empresa distribuidora de produtos lotéricos, como a Tele Sena e carnês do Baú, da Liderança Capitalização, e loterias instantâneas operadas pela Loteria Mineira.
Seus produtos são distribuídos em pontos de venda em todo o estado de Minas Gerais, como casas lotéricas, bancas de revistas, padarias e farmácias, entre outros.
Fonte: GMB