A mudança foi feita “para melhor comunicar o que é e o que a associação representa” e para “refletir a significativa transformação que está ocorrendo em suas atividades, vinculada a um novo posicionamento e estratégia que evoluiu do monitoramento inicial para um ecossistema global completo de serviços."
O rebranding reflete vários outros desenvolvimentos, incluindo uma nova estratégia e maior foco nos serviços oferecidos, além do monitoramento inicial. Estes são educação, treinamento, construção de conhecimento, estudos de inteligência e gestão de influência das partes interessadas.
“Esta é uma conquista fantástica que vai promover e dar uma clara compreensão dos nossos serviços e produtos aos diferentes públicos com os quais nos relacionamos. ULIS, como um novo design de marca, transmite uma mensagem poderosa de que o mundo da loteria está unido para salvaguardar a integridade das competições esportivas”, disse Ludovico Calvi, presidente da GLMS.
“A nova identidade é resultado de uma estratégia cuidadosamente construída que está sendo implementada pelo secretário-geral Luca Esposito”, acrescentou Calvi.
A liderança da ULIS está embarcando em um plano “ambicioso” para mudar e atualizar o escopo de seus serviços e a forma como loterias, organizações esportivas, agências reguladoras ou policiais percebem a associação.
“A nova identidade tem um visual dinâmico, é memorável e significativa para todos os stakeholders”, observou a organização em comunicado sobre o rebrand.
“O acrônimo ‘ULIS’ articula uma proposta clara e diferenciadora para loterias unidas na missão contínua de garantir a integridade do esporte em uma rede global, sem fins lucrativos e multissetorial.”
No início deste ano, a GLMS aprovou três novos membros associados – a CSCF Foundation for Sport Integrity, a Hungarian Supervisory Authority for Regulatory Affairs (SARA) e a National Platform for Sports Integrity (EPATHLA) – para ajudar na batalha contra a manipulação nas apostas esportivas.
Fonte: GMB