A Caixa Econômica Federal realocou em postos de comando dois executivos ligados a Pedro Guimarães que haviam sido desligados dos antigos cargos após a saída dele, que caiu por denúncias de assédio. Ambos vão presidir subsidiárias da Caixa.
Camila Aichinger, que deixou a vice-presidência de Varejo, vai presidir a Caixa Corretora. O nome já foi enviado para o conselho da companhia em um documento sigiloso e deve ser anunciado em breve.
Já Antônio Carlos de Sousa, que estava na vice-presidência de Logística e Operações, vai para a presidência da Caixa Loterias. Anteriormente, presidiu o COAF - Conselho de Controle de Atividades Financeiras.
A saída dos dois foi anunciada pela Caixa na terça-feira, 19, em uma sinalização de que o alto escalão do banco estava afastando os nomes ligados a Guimarães. Os novos movimentos, no entanto, mostram que os executivos permanecerão a exercer influência na Caixa.
O ex-presidente, por meio de seu advogado, informou que “desde que se afastou da Caixa, não tem nenhuma ingerência nas decisões do banco”.
A nomeação oficial ainda não foi efetivada e se espera os próximos passos da Caixa Loterias no sentido de reforçar a posição de liderança da estatal na administração das loterias da União
Fonte: GMB / Folha