Os novos Terminais de Vídeo Loteria (VLT) serão instalados por conta e risco da Intralot do Brasil, detentora da concessão para operação de jogos virtuais no estado de Minas Gerais, em pontos de venda definidos pela operadora.
Os terminais (AGS Lotto Ikon) e os jogos foram desenvolvidos pela AGS do Brasil em parceria com a Intralot durante dois anos exclusivamente para o mercado brasileiro e seguindo normas e regulamentos dos jogos atualmente autorizados pelo Ministério da Economia e operados pela Caixa Econômica Federal, sendo homologados pela Loteria Mineira.
Antes, passaram por certificação pela BMM Testlabs. O processo de geração de bilhetes ocorre por um RNG instalado em dois servidores para redundância e de acordo com especificações técnicas da LEMG.
Com uma fabricação 100% nacional e uma estrutura “cashless” interligado a um sistema central online / real time, toda atividade econômica dos jogos, pontos de venda e dos consumidores, são monitorados em tempo real com total transparência para a Loteria de Minas Gerais.
Tanto as apostas quanto o pagamento de prêmios serão feitos por meio de créditos digitais. O cliente não poderá carregar mais do que R$ 400 em créditos.
Após o período de 90 dias a Intralot deverá enviar à Loteria Mineira as versões atualizadas dos planos de jogos, acompanhados do certificado de “testlabs” de escolha da própria Intralot. O piloto poderá ser prorrogado, a critério da LEMG, mediante solicitação da concessionária, que ao final do período deverá entregar à Loteria de Minas Gerais o relatório com a avaliação do período, pontuando atuações, ajustes, receptividade do apostador e ações de marketing que serão adotadas na implantação definitiva.
A Portaria nº22 pode ser consultada aqui.
Fonte: GMB