A Loteria do Estado do Rio de Janeiro homologou a PIXS Cobrança e Serviços de Tecnologia para prestar o serviço de processamento de pagamentos para as modalidades lotéricas em operação pela Loterj.
A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado e agora a PIXS terá até meados de fevereiro para apresentar o Termo de Referência e modelo do sistema de pagamento para análise prévia da Loterj sobre as funcionalidades da ferramenta.
Todos os requisitos técnicos exigidos pela Loterj no Edital serão auditados e aferidos no dia 2 de fevereiro para que a empresa tenha a homologação técnica e siga com os trâmites para o início da prestação do serviço.
Antes da homologação e publicação da decisão no Diário Oficial do Estado, o Tribunal de Contas analisou e negou pedidos de impugnação do resultado da licitação apresentados pela IGT Brasil/Scientific Games e pela AC7 Pay.
Com a nova ferramenta, a Loterj terá uma plataforma eletrônica que permitirá não só o pagamento de bilhetes lotéricos pelos clientes do Rio de Janeiro, mas um controle mais efetivo do resultado das operações lotéricas no estado.
Fonte: GMB