Victor Hugo Saraiva de Almeida, representando a instituição, teve a oportunidade de conhecer a estrutura de organização da operação dos jogos lotéricos da Loteria Mineira, com foco no regime de concessões estabelecido para as parcerias público-privadas.
Com ênfase no compartilhamento da longa experiência regulatória e dos conhecimentos sólidos sobre as boas práticas administrativa, comercial e de marketing, adquiridas por mais de um século de operação ininterrupta, a Loteria Mineira disponibilizou, para análise do presidente da Agência, informações essenciais sobre o desenvolvimento do modelo de negócio a ser adotado em um futuro próximo no mercado de jogos lotéricos do Piauí.
Conforme esclareceu Victor Hugo, a exploração competente do serviço público de loterias encaixa-se estrategicamente na iniciativa da grande transformação digital que o governo estadual vem promovendo recentemente, permitindo a conquista de avanços sociais muito relevantes para os cidadãos piauienses.
“Fiquei extremamente entusiasmado com a oportunidade de conhecer a sede da LEMG para aprender mais sobre o trabalho que vocês realizam e conhecer a equipe da Loteria Mineira. Mais uma vez agradeço a realização do auspicioso encontro”, disse o visitante.
Sugerindo a formalização de cooperação técnica entre as instituições mediante o estabelecimento de convênio, o diretor geral da Loteria do Estado de Minas Gerais, Ronan Moreira, manifestou sua plena satisfação em receber o colega servidor do Piauí, enaltecendo “a importância da união dos estados da federação, no movimento republicano de impulsionar, de maneira conjunta e soberana, as loterias estaduais com foco em sua razão primordial de existir: promover a evolução sustentável da cidadania e o bem-estar social de nossas populações”.
Fonte: GMB