A entrega da dos envelopes dos interessados em operar as modalidades instantânea e convencional de números da Loteria do Estado de Minas Gerais, termina hoje às 17 horas e as propostas serão abertas nesta terça-feira, 28, quando serão analisados os documentos de habilitação para o contrato, que prevê uma arrecadação de R$ 5 bilhões, com repasse mínimo de R$ 500 milhões para o Estado ao longo de 20 anos de vigência.
A empresa vencedora da concorrência internacional terá um cronograma de fases de implementação, visando ao início da exploração comercial dos jogos.
Por jogos lotéricos tradicionais, entende-se a loteria instantânea, comumente chamada de raspadinha, e a loteria convencional, que utiliza o sorteio das bolinhas, que já foi o carro-chefe da LEMG no passado.
A empresa concessionária ficará responsável pelos serviços de planejamento estratégico, criação de produtos, solução de impressão, implantação e operação dos produtos lotéricos, marketing, estocagem, criação e operação de rede de distribuição, comercialização e pagamento de prêmios.
O edital começou a ser elaborado em 2021 e a Loteria Mineira buscou as melhores práticas internacionais e os modelos de maior sucesso no mundo para preparar o Edital. No ano passado, duas audiências públicas reuniram os principais player do mercado global de loterias e empresas nacionais com capacidade técnica para operar as modalidades em licitação.
Nesses encontros, diversas contribuições foram feitas e esclarecimentos solicitados para que a LEMG pudesse colocar no ar, no começo deste ano, a licitação.
Os documentos que compõem a licitação podem ser encontrados abaixo:
2.1 - Edital - Concorrência Pública Internacional LEMG nº 001/2023
2.2 - Anexo I - Projeto Básico
2.3 - Apêndice 1
2.4 - Apêndice 2
2.5 - Anexo II - Minuta do Contrato
2.6 - Anexo III - Alocação de Riscos
2.7 - Anexo IV - Encargos da Concessionária
2.8 - Anexo V - Indicadores de Desempenho
2.9 - Anexo VI - Modelos do Edital
2.10 - Anexo VII - Cronograma
Para visualizar as os questionamentos apresentados e a manifestação da Loteria do Estado de Minas Gerais, basta clicar aqui.
Fonte: GMB