MIÉ 18 DE SEPTIEMBRE DE 2024 - 21:18hs.
Venceu a licitação com oferta 1% melhor do que a Hebara

Consórcio da IGT, Scientific Games e Saga BGI irá operar as loterias tradicionais de Minas Gerais

A LEMG encerrou a etapa de abertura dos envelopes da licitação internacional para escolha da operadora de loterias tradicionais (instantânea e convencional). Venceu o consórcio Mineira da Sorte (IGT/Scientific Games/Saga BGI), que apresentou repasse de 21% à Loteria Mineira, enquanto a Hebara propôs 20% sobre a receita líquida.

A LEMG abriu na tarde desta segunda-feira os envelopes de preços da Hebara e do Consórcio Mineira da Sorte (IGT/Scientific Games/Saga BGI) que definiu o consórcio vitorioso para operar as loterias tradicionais (instantânea e convencional) em regime de exclusividade em Minas Gerais. A Hebara apresentou repasse de 20% e o consórcio, 21% sobre a receita líquida da exploração dos jogos.

A Hebara e consórcio IGT/Scientific Games/Saga BGI foram habilitados na última sexta-feira para participar da etapa final que definiria o novo operador das loterias tradicionais em Minas Gerais. A Hebara, tradicional empresa brasileira com experiência na área de loterias, tendo operado durante anos no mercado do Rio de Janeiro, apresentou uma proposta de 20% de repasse para a Loteria Mineira.

Já o Consórcio Mineira da Sorte, formado pelas multinacionais IGT e Scientific Games e pela brasileira SAGA BGI, investidora com grande experiência no mercado lotérico nacional, apresentou proposta de 21%, sendo declarada vencedora do certame pelo melhor preço.

Com isso, o Consórcio irá operar as loterias tradicionais (instantânea e convencional) em regime de exclusividade em Minas Gerais, incluindo aí os serviços de planejamento estratégico, criação de produtos, soluções de impressão, estocagem, implantação e operação dos produtos lotéricos, marketing, criação e operação de rede de distribuição, comercialização e pagamento de prêmios.

O contrato prevê arrecadação de R$ 5 bilhões, com repasse mínimo de R$ 500 milhões para o Estado, ao longo de 20 anos de vigência. Cumpridas todas as etapas legais do processo, a empresa vencedora poderá implementar um cronograma de fases até iniciar a exploração comercial dos jogos, que englobam a loteria instantânea (raspadinha) e a loteria convencional (que utiliza o sorteio das bolinhas).

O resultado foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 4 de abril, e o Consórcio tem prazo de 20 dias úteis para apresentação de laudo técnico e três conjuntos de amostras de jogos. Após isso o resultado será homologado e segue-se para o processo de adjudicação da empresa e assinatura do contrato.

Fonte: GMB