Será conhecida hoje, 3 de abril, a nova operadora das loterias tradicionais (instantânea e convencional) em regime de exclusividade em Minas Gerais, incluindo aí os serviços de planejamento estratégico, criação de produtos, soluções de impressão, estocagem, implantação e operação dos produtos lotéricos, marketing, criação e operação de rede de distribuição, comercialização e pagamento de prêmios.
A Loteria Mineira publicou a decisão no Diário Oficial deste sábado, 1º de abril, habilitando a Hebara, tradicional empresa brasileira com experiência na área de loterias, tendo operado durante anos no mercado do Rio de Janeiro e o Consórcio Mineira da Sorte (formado pelas multinacionais IGT e Scientific Games e pela brasileira SAGA BGI, investidora com grande experiência no mercado lotérico nacional).
A abertura dos envelopes de ambas as empresas será na tarde desta segunda-feira, às 14h30, e será definido quem irá operar os jogos das loterias tradicionais (instantânea e convencional) em regime de exclusividade em Minas Gerais.
Vencerá a licitação aquela que oferecer o maior repasse à Loteria do Estado de Minas Gerais.
O contrato prevê arrecadação de R$ 5 bilhões, com repasse mínimo de R$ 500 milhões para o Estado, ao longo de 20 anos de vigência. Cumpridas todas as etapas legais do processo, a empresa vencedora poderá implementar um cronograma de fases até iniciar a exploração comercial dos jogos, que englobam a loteria instantânea (raspadinha) e a loteria convencional (que utiliza o sorteio das bolinhas).
Fonte: GMB