MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 15:43hs.
Fato relevante na CVM

Santa Casa de Lisboa e Banco de Brasília firmam joint-venture para operar Loteria do DF

O Banco de Brasília anunciou à Comissão de Valores Mobiliários a formação de uma joint-venture com a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa para a exploração do negócio de jogos lotéricos no Distrito Federal. A operação será compartilhada por intermédio de empresa a ser controlada pelo BRB.

Em conformidade com a resolução nº44, da Comissão de Valores Mobiliários, o Banco de Brasília S/A (BRB) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que, “em alinhamento ao seu planejamento estratégico e em continuidade ao informado por meio dos Fatos Relevantes publicados em 13 de junho e em 09 de novembro de 2022, celebrou, na presente data, os documentos vinculantes relacionados à formação de parceria estratégica com veículo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (“SCML”) com o objetivo de explorar conjuntamente (por meio de uma joint-venture societária) o negócio de jogos lotéricos, nos termos da Lei Distrital nº 7.155/22 (“Parceria”).

A Lei 7.155 criou em 2022 a Loteria do Distrito Federal e concedeu ao Banco Regional de Brasília a gestão da operação lotérica na capital brasileira e o Banco BTG Pactual ficou responsável pelo processo de escolha de parceiro com competência técnica para a exploração de modalidades lotéricas no Distrito Federal.

Agora, o BRB comunica que foi selecionada a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (“SCML”), criada em 1498, tendo iniciado a exploração de loterias em 1783. A SCML é, atualmente, uma das mais tradicionais operadoras de loterias do mundo, com cerca de 5.000 pontos de venda em Portugal e outros países.

A escolha se deu após avaliação do BTG Pactual dos principais players globais de loterias, especialmente aqueles associados à World Lottery Association.

No Fato Relevante enviado à CVM, o BRB destaca: “O BRB e a SCML estão confiantes no sucesso da Parceria, que será baseada na operação compartilhada do negócio de loterias por intermédio de veículo societário a ser controlado pelo BRB, cuja constituição está condicionada à aprovação de órgãos reguladores”.

Após a aprovação da joint-venture pelo mercado de capitais e Banco Central, será realizado estudo de modelo de operação e tratativas para a implementação da Loteria do Distrito Federal e a forma como as duas empresas irão atuar em conjunto na joint-venture que será liderada pelo BRB na empresa a ser constituída para a operação (BRB Loterias).

 

Fato Relevante | Parceria estratégica – Projeto Lucky

Fato Relevante

Brasília, 31 de março de 2023

O BRB – Banco de Brasília S.A. (“BRB” ou “Banco”), em conformidade com a Resolução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 44, de 23 de agosto de 2021, comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, em alinhamento ao seu planejamento estratégico e em continuidade ao informado por meio dos Fatos Relevantes publicados em 13 de junho e em 09 de novembro de 2022, celebrou, na presente data, os documentos vinculantes relacionados à formação de parceria estratégica com veículo da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (“SCML”) com o objetivo de explorar conjuntamente (por meio de uma joint-venture societária) o negócio de jogos lotéricos, nos termos da Lei Distrital nº 7.155/22 (“Parceria”).

Selecionada pelo BRB no âmbito de processo competitivo conduzido pelo Banco BTG Pactual desde outubro de 2022, a SCML foi criada em 1498, tendo iniciado a exploração de loterias em 1783. A SCML é, atualmente, uma das mais tradicionais operadoras de loterias do mundo, com cerca de 5.000 pontos de venda em Portugal e outros países.

O BRB e a SCML estão confiantes no sucesso da Parceria, que será baseada na operação compartilhada do negócio de loterias por intermédio de veículo societário a ser controlado pelo BRB, cuja constituição está condicionada à aprovação de órgãos reguladores.

Este Fato Relevante encontra-se disponível na Comissão de Valores Mobiliários – CVM (www.cvm.gov.br), no site de Relações com Investidores do BRB (ri.brb.com.br) e no Portal NEO1 (www.portalneo1.net).

BRB – Banco de Brasília S.A.

Cynthia Judite Perciano Borges
Diretora Executiva de Finanças e Controladoria Diretora de Relações com Investidores

Amaro Morais Patrício
Gerente de Relações com Investidores

E-mail: [email protected]
Website: http://ri.brb.com.br

Fonte: GMB