O consórcio formado pela Paybrokers e Skilrock recebeu a aprovação final da Lotepar para fornecer a plataforma de controle de atividades lotéricas. Nesta quarta-feira, foi publicado no Diário Oficial do Estado o laudo que comprova o atendimento a todos os itens constantes do Edital, especialmente no tocante às características técnicas e segurança do sistema.
A Comissão de Licitação da Lotepar contou com apoio técnico da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar. O sistema teve mais de 100 itens avaliados e em todos eles a Lotepar identificou o atendimento às exigências que constavam do Edital.
Desde itens como facilidade de cadastro de usuários, passando pela arquitetura do sistema, interface amigável para operadores de jogos, gestão de exclusões e identificação de atividades suspeitas, a plataforma da Paybrokers/Skilrock recebeu avaliação positiva da Lotepar.
Na licitação, o consórcio ofertou um repasse de 18% sobre os volumes transacionados pelo sistema, ágio de 170% sobre o percentual estimado pelo governo do Paraná.
As futuras operadoras irão pagar 3% sobre o valor dos depósitos de seus clientes e 1% sobre os saques à Lotepar. Sobre o total estimado é que recaiu o valor do repasse de 18% sobre os volumes transacionados proposto pelo consórcio PayBrokers/Skilrock.
A plataforma contempla APIs que serão utilizadas no oferecimento de produtos, serviços financeiros e de pagamentos aos clientes indicados pela Lotepar, ou seja, para integração dos futuros operadores lotéricos da empresa.
A implementação da Loteria do Paraná foi aprovada por decreto estadual há pouco menos de um ano e o próximo passo e a abertura de licitação para a escolha dos futuros operadores da loteria de prognósticos numéricos, instantânea, loteria passiva de bilhetes e de prognósticos esportivos.
Fonte: GMB