Desde o dia 25 de abril está aberta uma consulta pública para que a população possa avaliar e apresentar contribuições sobre o projeto que prevê instalação da loteria estadual nos 139 municípios do Estado. Ela será realizada por 30 dias, mas na próxima terça-feira, 9, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Parcerias e Investimentos, irá receber os interessados para debater o processo de licitação que concederá à iniciativa privada a exploração de jogos lotéricos no Tocantins.
A fase de diálogo é uma das etapas mais importantes dos projetos que compõem a carteira do Programa de Parcerias e Investimentos (Tocantins-PPI), pois auxilia o poder público no aprimoramento do processo necessário para realização da licitação.
A geração de emprego, renda, desenvolvimento social e aumento de receita são alguns dos benefícios previstos a partir da proposta de parceria público-privada que visa promover a regulamentação, implantação, operação e manutenção de serviços lotéricos do Estado.
Finalizada a fase de consulta e audiência pública, as sugestões feitas pela população serão avaliadas, respondidas e adequadas ao projeto. A partir daí, será realizada a etapa de licitação, para definição da empresa ou consórcio que assumirá a Loteria do Tocantins.
Mais informações sobre a licitação no Tocantins podem ser obtidas aqui.
Fonte: GMB