MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 11:51hs.
Loteria do Estado da Paraíba

A LOTEP inicia operação da modalidade Instantânea através de empresa privada autorizada

Com a devida permissão do órgão regulador, a Empresa Brasileira de Loterias (Embralote), passa a ser a primeira entidade privada do setor de loterias a iniciar sua operação com uma nova licença de loteria instantânea no Estado da Paraíba, nesta Era de pós decisão do STF.

Após ser contemplada na modalidade Instantânea pelo processo de credenciamento da LOTEP, a Embralote (www.embralote.com.br) fincou hoje um marco na história das Loterias Estaduais no Brasil.

"Estamos muito felizes em poder prestar o serviço público de loterias na Paraíba. Temos a certeza de que isso trará muita arrecadação para ser revertido no setor social do Estado", disse o CEO e fundador da empresa Eduardo Paiva.

Logo após este lançamento da Embralote, segundo o superintendente da LOTEP, Sr. Francisco Petrônio Rolim mencionou que pretende trazer mais novidades para controle e arrecadação do Estado.

"Nesta nova fase, a loteria pretende trazer parceiros com tecnologia de ponta para a segurança dos apostadores paraibanos. Como somos uma das poucas loterias estaduais que permaneceu aberta mesmo antes da decisão de 2020 do Supremo Tribunal Federal, temos a responsabilidade de ser uma das maiores referências em Loteria para todo o país", afirmou Rolim.

A Embralote deve implementar mais de 1000 terminais de vídeo loteria (VLT) em todo estado da Paraíba nos próximos 180 dias, e gerar centenas de novos empregos diretos e indiretos no Estado.

Conforme dito em entrevista exclusiva a GMB, a empresa Embralote explicou que vai escolher instituições do terceiro setor para fazer doações voluntárias e periódicas através do projeto Jogo do Bem, como parte de sua estratégia institucional na Paraíba, conforme disse o CEO da empresa.

 



"Acreditamos que a Loteria pode ser mais uma ferramenta de transformação social. Iremos desde o início, apoiar causas e instituições sem fins lucrativos de credibilidade em todo o Estado, demonstrando assim o nosso sincero compromisso com o povo paraibano", explicou a empresa.

Paiva concluiu a entrevista dizendo "Além da contrapartida social, estamos utilizando das melhores práticas do mercado internacional de loterias, tal como a utilização da tecnologia de Geolocalização para não extrapolarmos os limites do Estado da Paraíba, processos de prevenção à lavagem de dinheiro, utilização de ferramentas de Jogo Consciente como prevenção a ludopatia e muitas outras ferramentas de controle”.

Fonte: GMB