Teve início nesta quarta-feira, 12 o seminário "Prevenção à Lavagem de Ativos e Segurança: desafios e soluções", organizado conjuntamente pela Corporação Ibero-Americana de Loterias Estatais e Jogos de Azar (Cibelae), a Associação Mundial de Loterias (WLA) e a Loteria Nacional do México (Lotenal), na Cidade do México.
A diretora geral da Loteria Nacional do México, Margarita González Saravia, deu as boas-vindas aos participantes do seminário e, em seguida, o presidente da Cibelae, Javier Milián, inaugurou o seminário.
Entre os presentes estavam autoridades, representantes e funcionários de loterias latino-americanas, como a Loterias CAIXA (Brasil), Loteria da Cidade de Buenos Aires (Argentina), o Instituto de Ajuda Financeira para Ação Social de Entre Ríos – em nome da Associação de Loterias do Estado Argentino –, Comissão Nacional de Jogos de Azar do Paraguai (CONAJZAR), Fundação Pediátrica (Guatemala), Loteria Nacional Beneficenca (El Salvador), Loteria Concepción (Chile), Loterias Eletrônicas de Honduras, La Banca (Uruguai), Grupo Social ONCE (Espanha) e a delegação da Loteria Nacional do México.
O seminário contou com a participação de especialistas no tema Prevenção à Lavagem de Ativos e Segurança em Loterias. Os membros das comissões técnicas da Cibelae (Laundering Prevention and Security) foram responsáveis ??pela organização e coordenação dos conteúdos, expondo diferentes trabalhos realizados e estudos de caso.
Além disso, empresas líderes do setor como Gaming Labs International (GLI), IGT e Scientific Games (SG) - todas elas membros Platinum da Cibelae - acompanharam o seminário com palestrantes de larga experiência.
Diego González Quinteros, gerente de La Banca e membro do Comitê de Segurança e Risco da WLA, falou sobre o padrão técnico de certificação de segurança da associação. Por sua vez, a Loteria Concepción e a Loteria Nacional Mexicana apresentaram suas experiências em questões de segurança.
O seminário realizado na Cidade do México busca continuar fortalecendo a cooperação internacional na prevenção da lavagem de dinheiro e segurança nas loterias.
Fonte: Cibelae