MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 09:35hs.
São Paulo

Encontro dos associados da AIDIGLOT discute regulamentação da intermediação lotérica

Os membros da Associação dos Intermediadores Digitais de Jogos Lotéricos (AIDIGLOT) participaram de uma reunião para falar sobre a regulamentação do setor de intermediação lotérica no país e os caminhos que levarão a este marco do segmento.

O encontro aconteceu na sede da Sorte Online, em São Paulo, e contou com a participação, além da anfitriã, de outros players do mercado como LotoMaisFácil, Lotérica Nova, Inovalotto, Unindo Sonhos e Dessimoni & Blanco Advogados.

O encontro teve como objetivo avançar nas negociações para a criação de uma agenda positiva com os principais stakeholders e órgãos reguladores, visando, além da iminente regulamentação, ampliar o mercado de intermediação lotérica no Brasil.

Para Mirko Mayeroff, presidente da AIDIGLOT, foi uma excelente oportunidade para endossar o assunto e evoluir com o desejo das empresas associadas: “O melhor caminho para todos é a regulamentação. Além de tornar o setor mais competitivo, incentivará processos ainda mais transparentes, gerando mais receitas ao setor público e tornando os jogos mais seguros para o cliente final, ao contar com empresas regulamentadas que oferecem condições rigorosamente definidas de Jogo Responsável, por exemplo, que é algo que já fazemos por aqui".

"É um caminho natural e benéfico a todas as partes. Esses encontros serão cada vez mais rotineiros, pois são momentos importantes para entendermos os caminhos que estão sendo seguidos e próximos passos em direção à regulamentação ainda em 2023”, agregou Mayeroff.

A AIDIGLOT foi criada com o objetivo de unificar a voz das empresas do segmento na luta por melhorias no setor e na defesa dos direitos do consumidor. A proposta da Associação é regulamentar a intermediação lotérica, que movimenta diversos empregos, diretos ou indiretos, e impacta a vida de milhares de famílias envolvidas por toda a cadeia de prestação de serviços.

Os membros se reúnem eventualmente para discutir os avanços e os desafios pela frente, com o propósito de levar a discussão ao Poder Público e consolidar a prática de forma responsável.

Interessados em entrar para a associação devem enviar um e-mail para [email protected].

Fonte: GMB