MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 10:27hs.
Evento vai até o dia 30 de julho

Loterias CAIXA patrocinam a 15ª Campus Party Brasil, em São Paulo

A cidade de São Paulo recebe a 15ª edição da Campus Party Brasil. Ele é considerado o maior festival de tecnologia, empreendedorismo, ciência e disruptividade do mundo, com mais de 70 edições realizadas em 30 países. Pela primeira vez, as Loterias CAIXA patrocinam o evento, através do Fundo de Desenvolvimento das Loterias.

A Loterias CAIXA estão presentes como patrocinadores da 15ª edição da Campus Party Brasil, que acontece até o dia 30 de julho em São Paulo. Ela ocupa três ambientes: um laboratório interativo, um lounge de descanso e um estúdio de videocast. Durante todos os dias do evento, das 10h às 20, ações itinerantes em que os visitantes buscarão QR Codes espalhados por toda Campus Party em busca de brindes.

A gerente nacional de produtos de Loterias, Maria Thereza Assunção, destacou a participação das Loterias CAIXA, no evento que incentiva a inovação, a tecnologia e o futuro.

Acreditamos no futuro e acreditamos que os participantes do evento podem delinear o futuro que esperamos. Queremos desafiar os campuseiros a contribuírem com as Loterias, apresentando iniciativas de gamificação da experiência do cliente. Temos a expectativa de levantar boas ideias para melhorarmos a jornada digital nos nossos canais eletrônicos de apostas”, declarou.

 

 

Ações interativas das Loterias CAIXA

O “Espaço Loterias CAIXA” é um ambiente interativo em que os visitantes poderão interagir com alguns atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro, conhecerão um pouco da sua história e das modalidades esportivas. Há também uma máquina de pescar brindes, quiz do Jogo Responsável e um game que utiliza uma bicicleta adaptada para paratletas em que o público será convidado a tentar alcançar a velocidade de paratletas.

O “Espaço Tá Pra Jogo” é um em vidro, de 30m². Nele acontecerão as gravações de videocasts com convidados da CAIXA, Loterias CAIXA e Atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro, abordando temas sobre transformação digital, inovação, acessibilidade e diversidade. A mediação será realizada pela influencer, executiva e especialista em tecnologia, Nina Silva. Os vídeos gravados durante a 15ª Campus Party Brasil serão divulgados no perfil da CAIXA no Linkedin, canais internos e no Spotify ao longo de 2023.

 

 

E durante toda a maratona que é Campus Party Brasil, os visitantes contarão com o “Espaço Descanso de Milhões”, um lounge de 20m², instagramável, em que é possível recarregar as energias do corpo e dos equipamentos eletrônicos como tablets e celulares.

Visita dos atletas do CPB

Entre os dias 27 e 29 de julho, alguns atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro marcam presença nos estandes das Loterias CAIXA da Campus Party Brasil e participam da gravação do “Tá Pra Jogo.”

Na quinta (27), os atletas presentes serão Alessandro Silva e Cátia Oliveira. Alessandro é deficiente visual por conta de toxoplasmose, conquistou ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso, no Mundial de Paris, em 2023, e foi ouro no lançamento de disco e prata no arremesso de peso, nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021. Cátia é cadeirante por sofrer um acidente automobilístico, conquistou bronze no Tenis de Mesa, nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, e prata no Mundial de Tenis de Mesa, em 2018.

 

 

Na sexta-feira, (28) participarão os atletas Bruna Alexandre e Thiego Marques. Bruna, que teve o braço direito amputado por consequência de uma trombose, é mesatenista e conquistou prata e bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2021. Thiego, que tem baixa visão por conta de albinismo, é judoca e levou bronze nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019.

No sábado (29) será a vez de Jardênia Feliz e Elizabeth Gomes participarem. Jardênia é paratleta com deficiência intelectual e alcançou bronze no salto em distância, no Mundial de Paris, em 2023. Elizabeth, que sofre sequelas da esclerose múltipla, obteve dois ouros no Mundial de Paris, em 2023, um no arremesso de peso e outro no lançamento de disco.

Fundo de Desenvolvimento das Loterias

O Fundo para Desenvolvimento das Loterias – FDL foi criado pela Portaria nº 130 do Ministério da Fazenda, de 26/05/1981, e atualmente é regulamentado pela Circular CAIXA nº 442, de 4/9/2008.

Ele é uma reserva de recursos de 5% da parcela de custeio e manutenção das loterias federais administradas pela CAIXA, que é destinada exclusivamente para:

  • Estudos e pesquisas para o desenvolvimento tecnológico a fim de potencializar os resultados das loterias;
  • Modernização e desenvolvimento de equipamentos necessários para as loterias;
  • Promoção e divulgação das loterias federais com ações estruturadas alinhadas aos interesses estratégicos do produto e da empresa.?

Os recursos do Fundo são utilizados na proporção de 75% para ações promocionais e 25% para o desenvolvimento tecnológico e modernização das loterias federais, com possibilidade de remanejamento de valores entre essas contas.?

 

 

A 15ª Campus Party Brasil tem uma expectativa de público de 100 mil visitantes, sendo 12 mil campuseiros na área paga (Arena), dos quais, 4 mil acamparão durante todo o evento, desfrutando de uma experiência completa e imersiva na cultura tecnológica. Na Arena, localizam-se 14 espaços de conteúdos, divididos entre palcos, workshops e áreas multiuso com as comunidades.

Fonte: GMB