MAR 26 DE NOVIEMBRE DE 2024 - 10:28hs.
Paris 2024

Na contagem regressiva para as Olimpíadas a CAIXA se posiciona como forte impulsionadora do esporte

Começou ontem, 26, a contagem regressiva de 365 dias para as Olimpíadas de Paris 2024 e a CAIXA se posiciona como impulsionadora do esporte brasileiro. “Podemos afirmar que o banco não patrocina somente uma modalidade, mas também ciclos de recordistas, talentos e uma cadeia de formação não só de atletas, mas cidadãos”, diz a superintendente nacional de patrocínio, eventos e promoção, Ana Luiza Fraga.

A CAIXA impulsiona o esporte brasileiro e proporciona oportunidades únicas para atletas, desde a base até o alto rendimento. Com a proximidade das Olimpíadas de Paris 2024, que estão a um ano de serem realizadas, a contagem regressiva aperta e a ansiedade aumenta.

O patrocínio da CAIXA vai além do apoio aos competidores. Com um compromisso contínuo, a instituição desempenha papel fundamental no crescimento e sucesso do esporte brasileiro, como reforça a superintendente nacional de patrocínio, eventos e promoção, Ana Luiza Fraga.

Como consequência dessa maneira constante e ininterrupta que a CAIXA apoia o esporte brasileiro, podemos afirmar que o banco não patrocina somente uma modalidade, mas também ciclos e ciclos de recordistas, talentos, ídolos, e fomenta uma cadeia de formação não somente de atletas, mas cidadãos”.

Ana Fraga exemplifica sua fala com fatos. “Enquanto Clodoaldo Silva batia recordes na natação dos Jogos Paralímpicos de 2004, Phelipe Rodrigues era um adolescente de 14 anos e Gabrielzinho era um bebê de dois anos. Hoje, quase 20 anos depois, os dois são medalhistas paralímpicos na natação e grandes nomes do paradesporto mundial”, celebra.

E não acaba por aí. “Na ginástica, a Rebeca Andrade participava de competições juvenis patrocinadas pela CAIXA lá em 2009, 12 anos antes de se tornar a primeira brasileira a conquistar duas medalhas em uma edição de Jogos Olímpicos. E durante todo esse tempo a CAIXA esteve ao lado do comitê e das confederações, como patrocinadora”.

Os benefícios dessa parceria de sucesso entre a CAIXA e o esporte brasileiro refletem em conquistas para o País como um todo, já que a valorização do potencial esportivo contribui diretamente para a conquista de medalhas e para o desenvolvimento humano e transformação social. O banco diz como essa parceria transformadora acontece.

Os números falam por si: o legado dos investimentos da CAIXA no esporte

Desde 1988, a CAIXA tem investido no esporte, começando com o patrocínio à Seleção Brasileira de Atletismo. Nos últimos 22 anos, foram destinados cerca de R$698 milhões para apoiar diversas modalidades esportivas. As Confederações Brasileiras de Atletismo (CBAt), Ginástica (CBG) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) foram algumas das principais entidades beneficiadas.

Esses investimentos impactaram diretamente a vida de 148 mil pessoas, entre atletas de alto rendimento e jovens talentos. Além disso, a CAIXA promoveu o desenvolvimento de atividades esportivas em 92 centros sociais e 20 centros de excelência espalhados por todo o Brasil.

Um dos resultados expressivos desse apoio é a evolução do desempenho esportivo do Brasil. Nas Paralimpíadas, por exemplo, no ano de 2000, ocupamos a 24ª posição no quadro geral de medalhas, com 22 condecorações conquistadas. Já nos Jogos de 2020, subimos para o 7º lugar, com um total de 72 medalhas.

 

 

Em 25 edições de Olimpíadas em que o Atletismo atuou sem o patrocínio da CAIXA, a modalidade conquistava média menor que uma medalha a cada dois jogos. Após o patrocínio do banco, a média é maior que uma medalha por competição, já são nove conquistas em sete edições.

 

 

A Ginástica também teve um salto de conquistas com o apoio da CAIXA. Antes do patrocínio, em 28 edições dos Jogos Olímpicos, a modalidade nunca havia conquistado uma medalha. A partir do patrocínio, as medalhas olímpicas começaram a chegar.

 

 

Esses resultados mostram a importância do patrocínio da CAIXA no esporte brasileiro. O investimento direcionado impulsiona o desempenho dos atletas e contribui para o desenvolvimento social por meio do esporte. Com um investimento total de R$698 milhões, a instituição mostra seu papel fundamental no desenvolvimento do país.

 

 

Contagem regressiva: falta 1 ano para os Jogos Olímpicos de Paris

Os Jogos Olímpicos de Paris estão se aproximando e será um evento emocionante. Em pouco mais de três semanas, no período de 26 de julho a 11 de agosto de 2024, teremos a oportunidade de acompanhar 329 eventos em 32 esportes. Serão 206 Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) competindo, além da Equipe Olímpica de Refugiados. Prepare-se para momentos de pura emoção e competição de alto nível!”, destaca a CAIXA.

Fonte: CAIXA / GMB