A exemplo de outras cidades brasileiras, Goiânia, capital de Goiás, também poderá ter uma loteria municipal. A Câmara aprovou o projeto do vereador Léo José (sem partido) que autoriza a prefeitura a criar uma loteria local.
Para ele, a exploração de jogos por parte dos municípios é constitucional e que é essencial para aumentar a arrecadação destinada a áreas sociais. “Acredito que a arrecadação da prefeitura vai ser imensa e o projeto vem de encontro a tudo o que vem acontecendo em outras localidades. Vemos loterias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e em várias cidades paulistas".
Segundo o projeto, a arrecadação do valor obtido com o serviço será destinada ao pagamento dos prêmios, imposto de renda e despesas operacionais e financiamento de ações da prefeitura nas áreas de saúde, educação, esporte, turismo e previdência social. Caberá ao Executivo definir as regras da loteria municipal.
O autor acredita que a matéria será sancionada e diz que as regras deverão ser definidas por decreto. “A prefeitura terá de fazer estudos e acredito que é de interesse de todos os gestores do prefeito, já que isso será revertido para a população do Goiânia”, afirmou.
Agora, o projeto segue para sanção do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Fonte: GMB