O prefeito de Taubaté, José Saud (MDB), sancionou o projeto de lei que cria a Loteria Taubateana, votado em duas sessões pelo Plenário da Câmara Municipal. O PL foi elaborado pelo Executivo para “captar novos recursos para os cofres do Município de Taubaté”, na justificativa do prefeito da cidade localizada no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo.
A publicação aconteceu nesta segunda-feira, 25, e a partir de agora a Prefeitura Municipal dará continuidade ao processo de definição do melhor modelo de operação, a ser entregue à iniciativa privada, como vem ocorrendo em outras cidades espalhadas pelo Brasil.
A intenção do prefeito é ampliar a receita dos cofres públicos sem onerar a população da cidade. Os recursos serão destinados a projetos ligados à seguridade social, assistência social, direitos humanos, esporte, cultura, saúde e segurança pública, além do pagamento de despesas da manutenção e operação da loteria.
“A ‘Loteria Taubateana’ será administrada pela Secretaria de Gabinete e pode ser explorada por meio de parcerias público privada”, explicou o prefeito, que ainda não tem uma estimativa de arrecadação nem quando a nova loteria entrará em operação. A expectativa é de que em até três meses a licitação já esteja em andamento.
Fonte: GMB