Na ocasião, o presidente Ricardo Amado Costa, disse que o cenário em que a rede lotérica se encontra, de concorrência acirrada, transformações digitais e definições regulatórias, demanda mudanças. Por isso, um dos pilares desta nova gestão será a construção de uma parceria dinâmica, transparente, participativa e lucrativa com a Caixa.
“Não podemos mais aceitar uma relação desigual; precisamos de um diálogo efetivo que reconheça e valorize o papel estratégico da rede lotérica como parceiro essencial que somos”, declarou.
O presidente disse que a escolha para a posse social no Congresso Nacional não foi por acaso. “Escolhemos começar aqui nossa jornada, que traz pela frente uma enorme gama de desafios, nesta Casa que sempre nos acolheu”.
Segundo Ricardo Amado Costa, a Nova Febralot nasce com um propósito claro: valorizar a rede lotérica e colocá-la no protagonismo que merece. “Estamos aqui para ouvir, dialogar e agir. Vamos trabalhar incansavelmente para que cada um de vocês se sinta representado, respeitado e fortalecido”, disse o presidente.
Para Ricardo Amado, o maior desafio da nova gestão será inserir a rede lotérica no mundo digital, para além do marketplace, avançar para o mundo das apostas de quota fixa, para a abertura dos balcões da rede às loterias estaduais e municipais e ainda para outros nichos como os títulos de capitalização.
“Nisso estará a sustentabilidade econômica da rede lotérica”. O presidente cobrou ainda da CAIXA Loterias a implantação das loterias da Saúde e do Turismo, aprovadas pelo Congresso Nacional há mais de dois anos.
Durante o café, o presidente da Febralot outorgou a cada diretor um diploma simbolizando a responsabilidade e o desafio de atuar pelo fortalecimento, desenvolvimento e representação da Rede Lotérica em todo o Brasil, contribuindo para o crescimento das atividades empresariais do segmento.
Fonte: GMB