O agora ex-diretor geral da Loteria Mineira ocupava o cargo há 15 anos e durante esse período promoveu mudanças estruturais na LEMG, elevando as receitas e trazendo modernidade aos produtos lotéricos oferecidos à população de Minas Gerais.
Ronan Moreira passou por diversos governos de diferentes tendências políticas, tendo servido aos ex-governadores Antônio Anastasia, Fernando Pimentel e, atualmente, a Romeu Zema.
No ofício entregue ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, Ronan Moreira afirmou sobre a renúncia: “Razões pessoais me impedem de continuar desempenhando minhas funções com a dedicação e excelência que o cargo exige”. Segundo ele, o pedido foi “cuidadosamente” pensado.
“Acredito firmemente que a Loteria Mineira continuará a prosperar sob uma nova liderança, e estou à disposição para facilitar uma transição suave e eficaz”, afirmou ao declarar todo o seu apoio ao secretário e ao governador Romeu Zema.
A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)cancelou uma reunião em que Moreira seria sabatinado para seguir à frente da Loteria Mineira. O parecer da comissão especial responsável por sabatiná-lo, aprovado ainda em dezembro de 2023, era pela aprovação da indicação.
Agora, a ALMG terá de aguardar a indicação do substituto de Ronan Moreira para realizar nova sabatina para o escolhido pelo governador Romeu Zema.
Fonte: GMB