O novo diretor geral substitui Ronan Edgard Moreira, que renunciou na última terça-feira. Moreira entregou o cargo para Zema às vésperas de a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) votar a indicação dele para a diretoria geral da Loteria. O ex-diretor geral havia sido sabatinado em dezembro de 2023.
Onésimo herda do antecessor uma concorrência pública para a concessão da operação de jogos de azar online por 26 anos, avaliada em R$ 15,4 bilhões, que foi suspensa pelo Tribunal de Contas do Estado.
O novo diretor geral da Loteria Mineira integrou o segundo escalão do Idene entre abril de 2020 e dezembro de 2021. A diretoria técnica é uma das quatro do instituto, que ainda tem a diretoria de Planejamento, Gestão e Finanças, a diretoria regional do Norte de Minas e a diretoria regional dos Vales.
Agora, Zema terá de encaminhar a indicação de Onésimo para a ALMG avalizá-la. A Casa apreciará o nome do novo diretor geral da Loteria Mineira após sabatiná-lo. Até lá, o ex-diretor técnico permanecerá à frente da autarquia como designado.
Fonte: O Tempo