A Lei 13.756/2018 destina a renda de três concursos por ano, alternadamente, para as seguintes entidades: Federação Nacional das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais, Cruz Vermelha Brasileira e Federação Nacional das Associações Pestalozzi. O projeto aprovado aumenta para quatro o número de concursos com a renda revertida e agora destina a arrecadação de um deles para a ABBR.
A renda líquida do concurso é o valor que sobra do que foi arrecadado, depois de pagos os prêmios, e impostos e deduzidas as despesas de custeio e manutenção.
O senador Flávio Bolsonaro destacou a importância da ABBR, entidade sem fins lucrativos, para a reabilitação de crianças, adolescentes e adultos com deficiência física. Fundada em 1954, a associação atende atualmente 1,2 mil pacientes por dia, sendo 70% deles de baixa renda, conforme dados fornecidos pela entidade.
“A gente está falando de algo abaixo de R$ 1 milhão ao ano. Mas, sem dúvida alguma, isso faz falta e vai ajudar muito, porque a ABBR hoje sobrevive de emendas parlamentares. Atende milhares de pessoas pobres fornecendo gratuitamente cadeira de rodas, próteses, reabilitação e fisioterapia”, disse Flávio Bolsonaro.
Fonte: Agência Senado