
A visita técnica dos diretores das duas entidades teve por objetivo conhecer o local da hospedagem, o centro de eventos e a infraestrutura de transporte disponível em Foz do Iguaçu.
Para o diretor financeiro da Lottopar, Rogério Nogueira, o evento é uma oportunidade de fomentar o jogo responsável, mas também para o desenvolvimento da economia e do turismo da região.
“Serão dezenas de instituições lotéricas e empresas do setor de todas das partes do mundo visitando o nosso Paraná. Tenho certeza de que além das discussões sobre jogo responsável, muitos participantes voltarão para Foz do Iguaçu para fazer turismo e conhecer melhor a região”.
A chefe de gabinete da Lottopar, Stephanny Fernandes, afirmou: “A Cibelae está organizando esse importante encontro, realizado pela primeira vez em Foz do Iguaçu. Seremos a vitrine para o mundo nesses três dias de evento, com grandes discussões sobre jogo responsável e o ESG aplicado no âmbito do mercado lotérico”.
A Lottopar e a Cibelae estão desenvolvendo em conjunto o evento e em breve deverão apresentar os temas completos do evento e os principais palestrantes.
Desde maio de 2023 a Lottopar faz parte da Cibelae, onde foi admitida após passar por um rigoroso processo de análise por parte da entidade durante o ano de 2022. Desde então, tem se envolvido em todas as políticas de disseminação de políticas de jogo responsável, combate a ilícitos no mercado de loterias e em outras ações para fortalecer suas atividades como autarquia estadual do Paraná.
Mais recentemente, passou a integrar o Comitê Certificador de Prevenção à Lavagem de Dinheiro da Cibelae.
Fonte: GMB