MAR 22 DE ABRIL DE 2025 - 06:44hs.
Assinada pela Agência Calia

Caixa lança campanha para “unir gerações” e divulgar a Loteria Instantânea em todo o Brasil

A Caixa relançou um clássico das loterias brasileiras com novo nome e uma proposta mais moderna. A antiga “raspadinha”, descontinuada em 2015, retornou como “Loteria Instantânea”. Ela une a nostalgia de um jogo amplamente conhecido às experiências atuais, conectando gerações e proporcionando prêmios imediatos que podem chegar a R$ 2 milhões. Para impactar o público, entrou no ar uma campanha de divulgação da modalidade, assinada pela Agência Calia.

 

A campanha de divulgação desse relançamento é assinada pela Agência Calia, que foi responsável por desenvolver a estratégia de comunicação a partir de um briefing que trazia o sorriso como elemento central. O mote da campanha traduz a emoção e a diversão proporcionadas pela possibilidade de ganhar prêmios na hora.

A ideia da Caixa, em conjunto com a Calia é mostrar que o diferencial da ação continua sendo a instantaneidade, onde o apostador se diverte descobrindo na hora se foi premiado, além de ser uma experiência acessível e responsável dentro das boas práticas das Loterias Caixa.

O filme principal, veiculado na TV, apresenta cenas bem-humoradas de pessoas jogando a Loteria Instantânea em diferentes ambientes, como em casa, no trabalho e nas lotéricas. Além disso, a estratégia digital conta com a participação do ator e criador de conteúdo Ary Fontoura, promovendo um encontro entre gerações e explorando as principais tendências das redes sociais para ampliar o alcance da campanha.

Para José Augusto, vice-presidente da Calia, o desafio foi criar uma campanha que equilibrasse nostalgia e inovação: “A Loteria Instantânea faz parte da memória afetiva de muitas pessoas e, ao mesmo tempo, tem um grande apelo para um público novo. Nosso objetivo foi transformar essa experiência em algo ainda mais dinâmico, moderno e emocionante”.

A campanha começou a ser veiculada dia 10 e segue até 30 de abril, abrangendo TV, rádio, mídia exterior e redes sociais.

Fonte: Portal da Propaganda