Um grupo de empresários e ex-politicos italiano foi preso nesta terça-feira por envolvido com o jogo ilegal. A investigação da Direção Distrital Antimáfia de Roma apontou o grupo como responsável pela distribuição de máquinas caça-níquel, jogos on-line e vídeo-loterias.
Dois nomes importantes estão entre os detidos, são eles: o empresário Francesco Corallo e o ex-parlamentar Amedeo Laboccetta, do antigo partido Povo pela Liberdade (Pdl) - que originou o Força Itália de Silvio Berlusconi.
A operação ainda está na busca de outros nomes importantes na Italia. Sergio Tulliani e Giancarlo Tulliani, sogro e cunhado, respectivamente, do ex-presidente da Câmara dos Deputados da Itália, Gianfranco Fini, foram citados durante o processo e também são investigados.
Também foram efetuadas prisões fora da Itália sob a acusação de a associação para o crime internacional e a lavagem de dinheiro.
Bens e contas correntes que juntos somam centenas de milhões de euros foram sequestrados pela justiça em decorrência da operação por serem considerados frutos de crime.
Fonte:GMB/ANSA