LUN 23 DE DICIEMBRE DE 2024 - 07:45hs.
Efeito dominó

Problemas no setor imobiliário podem afetar jogo em Macau

A previsão é do banco Nomura Holdings Inc que vê um ano complicado para os jogos que devem perder alguma receita vinda de apostadores que trabalham com imóveis.

O mercado do jogo de Macau que vinha em franca recuperação em 2016 pode sofrer uma nova queda em 2017 afetado pelo arrefecimento do setor imobiliário na China Continental. É o prevê o banco de investimento Nomura Holdings Inc.

Em entrevista a agência de notícias Bloomberg, o analista Richard Huang afirmou que apostadores que tem suas fontes de riqueza no mercado imobiliário devem diminuir o consumo na indústria de jogos e consequentemente levá-la a uma queda na receita, já que os dois setores são quase interligados.

"Existe uma explicação lógica para estas ligações porque significa que muitas pessoas na República Popular da China estão fazendo fortuna com o mercado imobiliário assim como com o mercado da venda de bens. E parte desse dinheiro acaba por chegar a Macau através do jogo VIP”, explicou o analista.

O banco Nomura Holdings Inc afirma que os investidores não devem se empolgar muito com números atuais de crescimento em Macau defendendo a ideia de que, além dos problemas no setor imobiliário, a política de crescimento diversificado, imposta tanto pelo governo central chinês quanto pelos mandatários da província, não vai permitir que o segmento de jogo registre um crescimento acima dos cinco por cento.

Fonte:GMB/ Ponto Final